por Ouvidoria
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publicado
04/05/2021
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última modificação
04/05/2021 17h27
Bom dia
Faz quase uma semana que tento obter uma informação sobre a vacinação Covid.
Comecei como o esperado pelo setor de vacinação.Com uma resposta lacônica, me informou a atendente, que " a vacina acabou porque a demanda foi maior que a esperada".
Entrei em contato com a secretária de saúde. Com outras palavras e argumentos disse praticamente a mesma coisa. Tentei fazer com que a secretária de saúde entendesse que a minha questão era saber porque foi divulgado uma noticia, em mídias sociais, que incorpora na população alvo uma esperança, um alento , num país que morrem 3000 pessoas por dia e tem seu atendimento precarizado pela demanda de casos, sem que se tivesse a certeza que isso seria possível ser alcançado.
A secretaria ou o município não trabalha com dados, com projeções, pré cadastro, com algum estudo que enfim, permita minimamente saber o universo de pessoas por faixa etária?
Quero crer que ficou evidenciado que não.
Não fosse o cancelamento da vacinação por si ser um problema constituído muito serio, a procura de outras esferas da administração pública para alertar, informar e reclamar dessa situação se tornaram mais etéreos.
Em nenhum deles se obteve uma informação precisa, firme, e, sobretudo, disposta a tratar da questão com a seriedade que o caso merece. Todas evasivas, voláteis nas suas explanações, algumas chegando a atentar contra a inteligência desse munícipe.
Ouvir da secretária de saúde que ela se solidariza com a minha demanda mas ao mesmo tempo vê-la enfatizar e responsabilizar a outros setores ou esferas administrativas do estado, não alteram em nada os fatos, antes , acrescem-lhes em desinformação.
Saber que as ouvidorias da saúde de Pato Branco e da 7ª regional estão mais empenhadas em justificar os acontecimentos com basicamente os mesmos argumentos, a fazer o que lhes é cabido por função que seria encaminhar a quem de direito, caso fossem procedentes as minhas reclamações.
Constatar que não consegui expressar essa minha indignação ao prefeito, pessoalmente ou por qualquer meio de comunicação, e que ainda, quando tentei retornar a tentativa de falar com ele na quinta feira (1/4/2021) foi me informado por uma funcionária que a assessora do prefeito não se encontrava e que "talvez" estivesse na "vigilância". Perguntada qual o telefone da "vigilância), a resposta foi : tem no google!
Cabe uma pergunta, O que esta acontecendo na administração de Pato Branco? Por acaso alguns funcionários acham que devemos simplesmente aceitar e nos contentar ou nos conformar com o atendimento que prestam?
Complementando, esse canal da Câmara Municipal, também foi comunicado na quinta feira (1/4/2021) , fui informado que apenas na segunda (5/4/2021) seria possível atendimento. Estranho pois falei por fone e whataspp com o ouvidor no dia 1/4/2021, achei que isso já seria suficiente para saber se minha reclamação procedia ou não.
Não foi. Recebi a pouco (5/4/2021) um telefonema que eu deveria fazê-lo via essa plataforma. Até onde me consta 1/04/2021 era um dia de expediente normal.
Quero crer que caí num 1ª de Abril.
Embora tenha exposto o acima, peço o especial obséquio de desconsiderem a possibilidade de isso se transformar numa reclamação. Não há necessidade de geração de protocolo. Vou me abster de acompanhar os desdobramentos. Tudo se perdeu na demonstração de desprezo.
Quanto ao atendimento e resposta das esferas municipais contatadas e consultadas, vou reproduzir o autor Rubem Alves
"Gozo da tranquilidade daqueles que já perderam a esperança"
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Banco de Ideias
por Ouvidoria
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publicado
09/02/2022
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última modificação
09/05/2022 17h17
Sugiro a implantação de um estudo de viabilidade para terceirização da coleta de lixo orgânico e reciclável. Pois o município não consegue atender a demanda de crescimento da cidade, são necessários mais caminhões coletores, mais funcionários, mais horários de coleta, entre outros serviços. Hoje sabemos que a estrutura é precária, poucos veículos, poucos horários de coleta, manutenção de frota, salários, seguros, e etc...
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