Alunos do Colégio Integral conhecem a Câmara de Pato Branco

por fabricio.soveral — publicado 01/11/2019 15h20, última modificação 01/11/2019 15h31
Os estudantes puderam esclarecer dúvidas com o vereador Fabricio Preis de Mello (PSD)

A Câmara Municipal de Vereadores de Pato Branco recebe com frequência visitas de escolas do município que buscam conhecer um pouco mais sobre a Casa Legislativa e o trabalho dos vereadores. Na última quinta-feira (31), foi a vez de alunos do terceiro ano do ensino fundamental do Colégio Integral serem recebidos no Parlamento pato-branquense. Os 36 estudantes foram acompanhados pelas professoras Vaneila Otelakoski e Chintia Raymond.

O vereador Fabricio Preis de Mello (PSD) foi o responsável por receber os alunos e responder aos questionamentos. E perguntas não faltaram porque os estudantes demonstraram muita curiosidade em saber o que faz um vereador, quais as suas funções e responsabilidades e que tipos de leis estão sendo aprovadas. "Mesmo eles ainda sendo crianças e não tendo um conhecimento geral sobre o mundo, é importante esse despertar para a cidadania porque é desta forma que imaginamos no futuro uma sociedade melhor", destacou o parlamentar.