Aprovado Projeto de Crédito Especial do Executivo, para repasse ao CONIMS

por Laiane Carniel publicado 13/06/2022 17h50, última modificação 13/06/2022 17h50

Na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (13), foi aprovado em segunda votação, Projeto de Lei para crédito especial, no valor de R$ 6 milhões e 850 mil, para repasse ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CONIMS). Na Participação dos Convidados, esteve presente a coordenadora do Programa Cidade Amiga do Idoso, para falar sobre o “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”. Ainda, foram apresentadas oito indicações e treze requerimentos.

Após reunião realizada com a secretária municipal de Saúde, Liliam Brandalise, na sexta-feira (10), para mais esclarecimentos, foi votado e aprovado o Projeto de Lei nº 61, de 2022, autorizando a abertura de crédito especial, no valor de R$ 6 milhões e 850 mil, junto à Secretaria Municipal de Saúde, para repasse ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CONIMS).

O Projeto foi aprovado com seis votos a favor e quatro contrários, tendo sido favoráveis os vereadores Dirceu Boaretto (Podemos), Joecir Bernardi (PSD), Lindomar Brandão (PP), Marcos Marini (Podemos), Rafael Celestrin (PSD) e Thania Caminski (PP) e contrários os vereadores Eduardo Dala Costa (MDB), Januário Koslinski (PSDB), Maria Cristina Hamera (PV) e Romulo Faggion (União).

Participação dos Convidados

Convidada pelos vereadores Eduardo Dala Costa (MDB), Maria Cristina Hamera (PV), Thania Caminski (PP), esteve presente a coordenadora do Programa Cidade Amiga do Idoso, Patrícia Bellé, para falar sobre o “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”, celebrado em 15 de junho.

A pauta da sessão, com os projetos completos, bem como, as correspondências, ofícios e projetos lidos em Plenário, e os requerimentos e indicações apresentados, está disponível em: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/2189/