Aprovado recurso de R$ 1.452.304,64 para gratuidade do transporte público coletivo urbano para idosos

por Laiane Carniel publicado 05/12/2022 16h29, última modificação 05/12/2022 16h29

Em Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (5), foram aprovados cinco projetos em primeira votação, entre eles, três projetos para denominar ruas e um de crédito especial, para o Executivo, no valor de R$ 1.452.304,64. Na Participação de Convidados, esteve o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Anery Baggio, falando sobre “A importância do setor de turismo para o município e as atividades programadas para o ano 2023, no município de Pato Branco”. Ainda, foi apresentada uma indicação e quinze requerimentos.

De autoria dos vereadores Claudemir Zanco – Biruba (PL), Joecir Bernardi (PSD) e Lindomar Brandão (PP), foi aprovado o Projeto de Lei nº 203, de 2022, denominando de "Eurelio Polasso”, via pública localizada nos Loteamentos Jardim Itália e Chiamulera, no bairro Parzianello.

De autoria do vereador Claudemir Zanco – Biruba (PL), foram aprovados dois projetos para nomear vias públicas, no Loteamento Jardim Carmela, no bairro Vila Isabel. Pelo Projeto de Lei nº 204, de 2022, uma das vias fica denominada de “Celestina Bortot” e, pelo Projeto de Lei nº 205, de 2022, outra via fica denominada de “Pedro Passarini”.

Em votação única, foi aprovado o Balancete Financeiro da Câmara Municipal, nº 10 de 2022, referente ao mês de outubro de 2022.

Crédito Especial

No valor de R$ 1.452.304,64, foi aprovado em primeira votação, o Projeto de Lei nº 202, de 2022, de autoria do Executivo, autorizando a abertura de crédito especial no orçamento, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social. De acordo com a Mensagem do Executivo, “o recurso é oriundo de repasse do Governo Federal, por meio da Portaria Interministerial MDR/MMFDH nº 9, de 26 de agosto de 2022, referente ao auxílio emergencial e destinado à gratuidade do transporte público coletivo urbano para as pessoas idosas”.

Participação de Convidados

Convidado pelo vereador Marcos Marini (Podemos), esteve na Participação de Convidados, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Anery Baggio, falando sobre “A importância do setor de turismo para o município e as atividades programadas para o ano 2023, no município de Pato Branco”.

A pauta da sessão - com os projetos completos, bem como, as correspondências, ofícios e projetos, lidos em Plenário, e os requerimentos e indicações apresentados - está disponível em: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/2236/