Aprovados projetos para denominar ruas

por Laiane Carniel publicado 21/02/2024 15h55, última modificação 21/02/2024 15h55

Em Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira (21), os vereadores aprovaram dois projetos em segundas votações, ambos de denominações de ruas. Ainda, foram apresentadas cinco indicações e 32 requerimentos.

Segunda votação

De autoria do vereador Claudemir Zanco (PL), foram aprovados, em segundas votações, dois projetos para denominação de ruas.

Pelo Projeto de Lei nº 186, de 2023, fica denominado de "Armindo Giglioli", via pública situada no Loteamento Residencial Jardim Matilde. “Nascido em 20 de maio de 1948, Armindo Giglioli cresceu ajudando os pais e irmãos no trabalho da agricultura familiar, cultivando a terra no plantio e colheita do milho, feijão e uva, para produção de vinho. Nos finais de semana animava as festas, casamentos e encontros da comunidade, tocando gaita, o que lhes proporcionava muita alegria e divertimento. Em 1970, casou-se com Ilva Francescatto e, no ano de 1976, decidiram deixar a zona rural, fixando residência no bairro Pinheirinho, onde seus familiares residem até hoje. Após se aposentar, teve uma vida ativa participando de grupo de idosos, grupos religiosos e fazendo trabalho voluntário, sempre com muita dedicação. Aos 64 anos sofreu um AVC, ficando enfermo e vindo a falecer no dia 6 de março de 2019”.

E pelo Projeto de Lei nº 189, de 2023, fica denominada de “Vidinha Setti”, via pública situada no Loteamento Residencial Jardim Matilde, no bairro La Salle. De acordo com o texto, “Vidinha Marzela Leonardi Setti nasceu em 27 de outubro de 1931 e casou-se com Paulino Setti, um dos pioneiros de nosso município e na profissão de taxista. Tiveram seis filhos, Letícia, Arísteu, Elio, Olinda, Roberto e Cesar; dez netos, Luciana, Fernanda, Alexandre, Caroline, Eduardo, Carla, Raquel, Roberto Júnior, Pedro e Nicole; e três bisnetos, Guilherme, Beatriz e Alice. Mulher de fibra, lutas e objetivos, vivia de maneira simples, dividindo seu tempo com os filhos e os cuidados com lavoura e plantel leiteiro, que contribuíam na economia familiar. Matriarca de uma linda família, Vidinha era muito habilidosa com seus trabalhos manuais, assim como com os doces e queijos. Faleceu aos 72 anos, em abril de 2004”.

A pauta da sessão - com os projetos completos, bem como, as correspondências, ofícios e projetos, lidos em Plenário, e os requerimentos e indicações apresentados - está disponível em: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/2355/