Associação dos Voluntários da Corrente do Bem de Pato Branco (ACOBEM) é declarada Utilidade Pública Municipal

por Laiane Carniel publicado 06/09/2023 17h40, última modificação 06/09/2023 17h38

Em Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira (6), os vereadores aprovaram três projetos em primeira votação, entre eles, projeto declarando de Utilidade Pública Municipal a Associação dos Voluntários da Corrente do Bem de Pato Branco (ACOBEM). Na Tribuna Livre, o cidadão Adair José Guth utilizou o espaço para falar sobre o “Parque Ambiental Rio das Pedras no Bairro Jardim Primavera”. Na Participação dos Convidados a psicóloga Angela Corona, falou sobre “A prevenção ao suicídio e a campanha do Setembro Amarelo, sobre os sinais, os pedido de ajuda familiar, profissional e os caminhos da ansiedade e depressão no ser humano”. Ainda, foram apresentadas cinco indicações e 24 requerimentos.

Segunda votação

Denominação de ruas

De autoria do vereador Dirceu Boaretto (Podemos), foram aprovados, em segundas votações, dois projetos para denominar ruas. Pelo Projeto de Lei nº 96, de 2023, fica denominada de “Felisberto Michelon”, a via pública situada no Loteamento Residencial Vida Nova. De acordo com o Projeto, o homenageado “foi um pioneiro que, atuando como marceneiro, trabalhou na construção de diversas casas, inclusive, na construção do Instituto Nossa Senhora das Graças (atualmente, Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças), também confeccionava móveis que hoje são considerados relíquias, pelo seu trabalho manual em madeira de lei”.

E pelo Projeto de Lei nº 104, de 2023, fica denominada de “Lucimar Atz”, a via pública situada no Loteamento Residencial Menegatti. De acordo com o Projeto, “a presente denominação homenageia um membro de uma família tradicional de nossa cidade. Lucimar Atz, foi uma mãe exemplar, muito carinhosa e amorosa, uma heroína que ficará para sempre na memória da família”.

Utilidade Pública para a Associação dos Voluntários da Corrente do Bem de Pato Branco (ACOBEM)

De autoria do vereador Claudemir Zanco (PL), foi aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 102, de 2023, declarando de Utilidade Pública Municipal a Associação dos Voluntários da Corrente do Bem de Pato Branco (ACOBEM). Pelo Projeto, “a ACOBEM, constituída em 2022 e sem fins lucrativos, tem como finalidade prestar amparo e assistência, melhorando a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, dando segurança alimentar, bem como, a prestação da assistência material, moral e médica, por meio do acompanhamento dos pacientes a hospitais públicos. Pela ACOMBEM, aproximadamente, 50 famílias são atendidas, recebendo cestas básicas, leite, frutas, fraldas, produtos de higiene e limpeza e, ainda, encaminhando para o mercado de trabalho, doando móveis usados e prestando esclarecimentos sobre a área jurídica, médica e de exames”.

Participação de Convidados

Convidada pela vereadora Maria Cristina Hamera (PV) e pelo vereador Rodrigo Correia (Podemos), esteve presente, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (6), a psicóloga Angela Corona, falando sobre “A prevenção ao suicídio e a campanha do Setembro Amarelo, sobre os sinais, os pedido de ajuda familiar, profissional e os caminhos da ansiedade e depressão no ser humano”.

Tribuna Livre

A pauta da sessão - com os projetos completos, bem como, as correspondências, ofícios e projetos, lidos em Plenário, e os requerimentos e indicações apresentados - está disponível em: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/2309/