Câmara de Vereadores de Pato Branco conta com 0800 para Ouvidoria Parlamentar

por Laiane Carniel publicado 24/06/2022 16h55, última modificação 24/06/2022 17h06
O vereador Eduardo Dala Costa (MDB) assumiu a função de ouvidor-geral

Oferecer um canal aberto para que os cidadãos possam esclarecer dúvidas, fazer denúncias e oferecer sugestões é uma das atribuições das Câmaras de Vereadores e, em Pato Branco, a Casa, que já contava com este atendimento pelo site da Câmara, está oferecendo uma nova opção para esse contato com a comunidade, o 0800-000-1304 da Ouvidora Parlamentar.

Ouvidoria Parlamentar

A Ouvidoria Parlamentar, criada pela Resolução nº 5, de 26 de junho de 2019, acolhe todos os tipos de manifestações dos cidadãos, realizando todos os encaminhamentos necessários para as autoridades competentes e buscando a efetiva conclusão dos atendimentos, atuando em cooperação com outros orgãos da administração. Os trabalhos são realizados por um vereador e um servidor público.

Nas últimas semanas, o vereador Eduardo Dala Costa (MDB) esteve  pesquisando e buscando mais informações sobre assunto e os trabalhos realizados e, a partir desta sexta-feira (24), após a publicação da Portaria n° 48 - que foi assinada na tarde de quinta-feira (23), pelo presidente da Câmara de Vereadores, Claudemir Zanco - Biruba (PL), em seu Gabinete - passou a exercer a função de ouvidor-geral da Ouvidoria Parlamentar, juntamente, com o servidor Paulo Cesar Dias.

O vereador, ao assumir a função, solicitou algumas adequações sobre o funcionamento do link da Ouvidoria e, para tanto, nos próximos dias, o mesmo ficará em manutenção para que sejam feitas as alterações solicitadas. “Importante lembrar que nos dias em que o link ficar inoperante, o cidadão ainda poderá entrar em contato conosco e registrar suas dúvidas, sugestões, reclamações e denúncias pelo 0800, ou seja, gratuitamente”, informou Eduardo.

Para Eduardo, a Ouvidoria oferece um importante meio de comunicação, aproximando o Poder Público da sociedade. “Estaremos recebendo e encaminhando todas as demandas, inclusive, as que nos sugerirem ações que podem tornar-se indicações, requerimentos e projetos de lei”, ressaltou o ouvidor-geral.

Contatos

Qualquer pessoa, morador ou não de Pato Branco, pode registrar sua manifestação pelo telefone 0800-000-1304, mediante a apresentação de nome completo, CPF, RG e e-mail. Após a manutenção do link da Ouvidoria, o cidadão também poderá fazer o registro pelo site da Câmara: www.patobranco.pr.leg.br.