Câmara de Vereadores de Pato Branco oferece capacitação em SAPL e Portal Modelo

por Laiane Carniel publicado 27/02/2020 11h37, última modificação 27/02/2020 11h37
As oficinas serão ministradas, gratuitamente, por equipes do Programa Interlegis do Senado Federal

De 16 a 20 de março a Câmara Municipal de Vereadores de Pato Branco receberá equipes do Programa Interlegis do Senado Federal que oferecerão oficinas sobre Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e Sistema de Gerenciamento de Conteúdos da Internet - Portal Modelo. As capacitações são voltadas aos servidores de Câmaras que utilizem os produtos da Interlegis, bem como, aqueles que pretendem aderir ao sistema. Para participar dos cursos, oferecidos gratuitamente, é preciso realizar a inscrição pelo link: www.interlegis.leg.br/eventos/inscricoes.

O Interlegis é um programa do Senado Federal que tem como objetivo modernizar as Casas Legislativas e oferecer benefícios, como equipamentos, aplicativos, treinamento e suporte. Em Pato Branco, no início de 2019, a Câmara de Vereadores fez a migração para o sistema, utilizando, praticamente, todos os produtos oferecidos, entre eles, site, e-mail, painel eletrônico e o SAPL, um sistema de consulta que oportuniza, a qualquer cidadão, acompanhar o processo legislativo, que compreende o andamento de requerimentos, indicações e projetos, além de consultar a legislação municipal, resoluções e decretos legislativos, de maneira mais fácil e ágil.

A oficina de SAPL 3.1, contará com a instrução de Adalberto de Oliveira e será realizada nos dias 16 e 17 de março, das 9h às 18h, e no dia 18, das 9h às 12h. Os principais conteúdos a serem abordados incluem a utilização do sistema, com a inserção de dados, tramitações de matérias, votações, utilização do painel eletrônico, entre outros. A oficina de Portal Modelo, inicia no dia 18 de março, das 14h às 18h, e terá sequência nos dias 19 e 20, das 9h às 18h, com o instrutor José Bonifácio de Góis Júnior, que irá repassar informações sobre a utilização do portal, com a administração e gestão de conteúdo, bem como, customização.