Câmara de Vereadores de Pato Branco realizará sessões extraordinárias na próxima semana

por Laiane Carniel publicado 02/04/2020 18h00, última modificação 02/04/2020 18h00
Sessões acontecerão na segunda (06) e quarta-feira (08) e podem ser acompanhadas pelas transmissões on-line

A Câmara de Vereadores de Pato Branco realizará, na próxima segunda (06) e quarta-feira (08), às 14h, sessões extraordinárias com o intuito de debater e votar em projetos de grande interesse enviados pelo Município. As sessões serão realizadas de forma presencial, respeitando as medidas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas sem presença de público, que pode acompanhar as transmissões pelos canais oficiais da Câmara, na página do Facebook e pelo canal do Youtube.

A imprensa poderá participar da sessão, respeitando os limites de proximidade entre as pessoas. Porém, no intuito de promover a saúde de cada profissional, os jornalistas podem acompanhar as transmissões e enviar seus questionamentos e solicitações, de imagens e entrevistas, pelo grupo de Whatsapp, as respostas serão enviadas pelo aplicativo, escritas ou em forma de áudio, conforme a necessidade de cada veículo.

Ainda diante de toda a situação que assola o país neste momento, a Mesa Diretora da Câmara já mobilizou a equipe técnica para fazer um levantamento de valores a serem devolvidos ao Município. Tradicionalmente, a devolução de valores acontece apenas ao final de cada ano, mas a intenção dos vereadores é que o valor possa ser utilizado pela Prefeitura de Pato Branco em ações de enfrentamento ao COVID-19 e promoção da saúde dos moradores.

Também na segunda-feira (06), os departamentos passam a realizar seu trabalho internamente de forma presencial e escalonada entre os servidores, sendo que, os servidores que não estão de forma presencial, continuam executando seu trabalho de forma remota.

O atendimento ao público continua suspenso, como medida de contenção ao coronavírus, e os servidores com mais de 60 anos, grávidas, lactantes, pessoas com problemas respiratórios, portadores de doenças crônicas e estagiários continuam dispensados do serviço presencial.

A Câmara de Vereadores de Pato Branco ressalta, ainda, que vem cumprindo todas as determinações federais, estaduais e municipais para conter a transmissão do coronavírus, mantendo seu compromisso de trabalho com toda a população pato-branquense, que pode buscar seu atendimento de forma segura e organizada, pelo e-mail: atendimento@patobranco.pr.leg.br.

Demais informações podem ser acessadas pela página da Câmara, www.facebook.com/camarapb, e pelo site, www.patobranco.pr.leg.br.