Câmara de Vereadores realizou posse da Mesa Diretora para 2023

por Laiane Carniel publicado 02/01/2023 16h15, última modificação 02/01/2023 16h15
Solenidade foi realizada do Plenário da Casa e contou com a presença de vereadores, autoridades, imprensa e a comunidade

A Câmara de Vereadores de Pato Branco realizou, nesta segunda-feira (02), a Sessão Solene de Posse da Mesa Diretora, que conduzirá os trabalhos do Poder Legislativo em 2023. A Mesa Diretora ficou com a seguinte composição, na presidência, a vereadora Thania Caminski (PP); na vice-presidência, o vereador Eduardo Dala Costa (MDB); como primeiro-secretário, o vereador Romulo Faggion (União Brasil); e, como segunda-secretária, Maria Cristina Hamera (PV). A cerimônia contou com a presença de vereadores, autoridades, imprensa, familiares, amigos e a comunidade.

O presidente da Legislatura 2022, Claudemir Zanco - Biruba (PL), de acordo com o protocolo, conduziu a Sessão. Em sua fala, Claudemir agradeceu os vereadores que participaram da Mesa Diretora de 2022, desejou sucesso para a nova gestão e colocou-se à disposição no auxílio dos trabalhos. Ele também fez um resumo das ações realizadas durante sua gestão. “Entrego a missão de presidente com otimismo, pois trabalhei incansavelmente pelo fortalecimento do Poder Legislativo, por melhorias na infraestrutura da Câmara e na valorização dos serviço público e tenho certeza que nossa maior meta, que é fiscalizar o Executivo, cuidando do dinheiro público, terá continuidade neste ano”, afirmou Biruba.

A vice-prefeita de Pato Branco, Angela Padoan, participou do ato representando o Executivo e agradeceu e parabenizou aos vereadores da Mesa passada pela condução dos trabalhos. “Desejo para a nova Mesa um bom trabalho e que ele seja conduzido nas esferas técnicas, com equilíbrio, seriedade e clareza. O trabalho de vocês é de suma importância para esta Casa de Leis e para todo o município de Pato Branco. Que as pautas possam ser trazidas e discutidas de forma coerente, sempre lado a lado com o Executivo, que estará de portas abertas para a conversa e para o alinhamento necessário, para que tudo seja feito da melhor forma possível e com a realização de muitos projetos”, disse Angela, comemorando, ainda, a presença de duas mulheres na Mesa Diretora, conduzindo os trabalhos da Câmara.

A presidente empossada, Thania Camisnki (PP), agradeceu o apoio recebido dos colegas e dos cidadãos e comprometeu-se em exercer o mandato com união e justiça. “Para mim é uma honra ocupar a presidência, pois acredito que todos os vereadores têm esse sonho. Para todos eu afirmo que, a partir de agora, eu, juntamente com os demais vereadores que compõem a Mesa Diretora, representamos todos os que aqui estão, fortalecendo cada vez mais o Poder Legislativo. Farei um trabalho com união e justiça, independente de ideologia política, sempre em defesa do povo”, comprometeu-se Thania.

“Fico, também, muito feliz que a minha nobre colega, vereadora Maria Cristina, irá participar comigo na Mesa Diretora, pois para nós, mulheres, é uma conquista muito grande. A Procuradoria da Mulher, que este ano será exercida pela vereadora Cris, terá todo o apoio da presidência, para cada vez mais conquistar o espaço que nós mulheres merecemos. Agradeço, ainda, a Mesa Diretora 2022, principalmente, o vereador Claudemir Zanco, que deixou nossa Casa em ordem e pronta para darmos sequência nos trabalhos”, concluiu a presidente.

Após as bênçãos para os vereadores, servidores, público presente e para o bom andamento dos trabalhos da Casa, realizadas pelo presidente da Associação de Pastores Evangélicos de Pato Branco (ASPEP), Valdir Garcia, e pelo pároco da Matriz São Pedro Apóstolo, Frei Evandro Balestrin, a presidente Thania Caminski (PP), encerrou a Sessão Solene.