Câmara recebe a visita de alunos do Colégio Alfa Águia

por fabricio.soveral — publicado 27/08/2019 09h05, última modificação 29/08/2019 10h58
Estudantes assistiram parte da sessão ordinária de segunda-feira (26)

Visita alunos Colégio Alfa Águia 4

A sessão plenária da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (26), contou com a presença de alunos do Colégio Alfa Águia. Os 17 estudantes do 3º ano do ensino fundamental estiveram no Parlamento do município pela primeira vez. A visita foi o fim de uma sequência de visitas que envolveram os três poderes: Executivo, Judiciário e Legislativo. Eles foram acompanhados pelas professoras Edinara Zanin e Vivian Oliveira.

Os estudantes assistiram a parte final da sessão ordinária, puderam observar parte dos debates e depois conversaram com o vereador Claudemir Zanco “Biruba” (PDT). O parlamentar respondeu aos questionamentos das crianças e esclareceu dúvidas sobre como são escolhidos os representantes da Câmara e as atividades que desenvolvem um vereador.

Biruba destacou que é muito importante esse tipo de atividade do Colégio Alfa Águia porque proporciona logo cedo aos estudantes noções sobre Cidadania e os direitos e deveres que ela envolve.

Visita alunos Colégio Alfa Águia 3

Visita alunos Colégio Alfa Águia 2