Câmara faz homenagem às mães doadoras de leite materno

por fabricio.soveral — publicado 30/08/2019 08h54, última modificação 30/08/2019 08h54
Mulheres são doadoras do Banco de Leite Humano São Lucas

Mães doadoras do Banco de Leite Humano foram homenageadas

A Câmara Municipal de Vereadores de Pato Branco homenageou, na noite desta quinta-feira (29), as mães doadoras de leite materno do Banco de Leite Humano do Hospital São Lucas. Dezenove mulheres foram homenageadas por meio de Moção de Aplauso proposta pelo vereador Claudemir Zanco “Biruba” (PDT).

O Banco de Leite Humano São Lucas foi inaugurado em 14 de novembro de 2018 através de uma parceria entre o Rotary Club St. Catharines (Canadá), Rotary Club de Pato Branco-Amizade e o Instituto de Saúde São Lucas. O Banco permite que recém-nascidos e crianças tenham o leite materno, mesmo que as mães deles não consigam produzir esse leite.

O autor da homenagem, vereador Biruba, justificou a Moção de Aplauso como forma de enaltecer o gesto de solidariedade dessas mulheres com a doação do leite materno porque trata-se de uma ação que salva vidas e proporciona uma melhor saúde para as crianças.

Compuseram a mesa de autoridades para a entrega da Moção de Aplauso: o presidente do Legislativo, vereador Vilmar Maccari (PDT); a vereadora Marines Boff Gerhardt (PSDB); o vice-prefeito de Pato Branco, Robson Cantu; a secretária municipal de Saúde, Márcia Fernandes de Carvalho; a presidente da União de Bairros, Marilene Debastiani Colla; o diretor superintendente do Instituto de Saúde São Lucas, Sergio Luiz Wolker; e a coordenadora do Banco de Leite Humano São Lucas, Andressa Regina Verlandg Milan.

As mães doadoras homenageadas pela Câmara Municipal foram:

Celenice C. Bortolini

Daiani Pitory Minosso