Câmara Municipal realizará Sessão Itinerante na Escola Municipal Udir Cantu
Em Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira (23), foi aprovado em segunda votação o Projeto para realizar PSS para Professor de Apoio (200 vagas) e Professor Tradutor e Intérprete em Libras (10 vagas), com atuação de 20h. Também em segunda votação, foi aprovada a entrega de Título de Cidadão Honorário de Pato Branco para Egon Paulo Grams. Ainda, foram apresentados e aprovados 21 requerimentos e 21 indicações.
Sessão Itinerante
Aprovado o Requerimento n° 353, de 2025, de autoria da Mesa Diretora - presidente, Lindomar Brandão (PP); vice-presidente, Alexandre Zoche (PRD); primeira-secretária, Anne Gomes (PSD); e segundo-secretário, Rafael Foss (União Brasil) - autorizando que a realização da Sessão Ordinária da quarta-feira, dia 7 de maio, seja de forma itinerante, na Escola Municipal Udir Cantu, no bairro São João, a partir das 19h.
Primeira votação
De autoria da Mesa Diretora - presidente, Lindomar Brandão (PP); vice-presidente, Alexandre Zoche (PRD); primeira-secretária, Anne Gomes (PSD); e segundo-secretário, Rafael Foss (União Brasil) - foi aprovado, em primeira votação, o Projeto de Resolução nº 2, de 2025, que dispõe sobre a regulamentação da exibição de imagens, vídeos, áudios, documentos e outros materiais audiovisuais durante as sessões plenárias da Câmara Municipal de Pato Branco.
Segunda votação
Processo Seletivo Simplificado (PSS)
De autoria do Executivo, foi aprovado em segunda votação, o Projeto de Lei nº 57, de 2025, autorizando a contratação temporária, por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS), de Professor de Apoio (200 vagas) e Professor Tradutor e Intérprete em Libras (10 vagas), com atuação de 20h. Os professores serão destinados ao atendimento de alunos com Transtorno do Espectro Autista, deficientes físicos, auditivos e visuais, conforme exigência prevista nas Leis Federais nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012, e nº 13.146, de 6 de julho de 2015.
Título de Cidadão Honorário de Pato Branco para Egon Paulo Grams
De autoria da vereadora Anne Gomes (PSD), foi aprovado em segunda votação, o Projeto de Decreto Legislativo nº 2, de 2025, concedendo o Título de Cidadão Honorário de Pato Branco para Egon Paulo Grams.
Pelo Projeto, “Egon Paulo Grams, nascido em 1949, iniciou sua carreira como servidor público em Capanema-PR, onde foi prefeito em dois mandatos (1980–1985 e 1989–1992), destacando-se pela boa gestão em tempos difíceis. Atuou na reestruturação da COAGRO nos anos 1990 e 2000, contribuindo para sua recuperação e crescimento. Em Pato Branco, foi diretor da Fundação de Saúde, chefe de gabinete e teve papel importante na instalação do curso de pedagogia da UFPR. Entre 2002 e 2004, colaborou com o desenvolvimento técnico-regional como diretor adjunto do CETIS. Liderou ações para o fortalecimento do Hospital do Câncer de Pato Branco, sendo destaque na campanha "Edificação Solidária". Desde 2019, atua na direção financeira da Fundação Sudoestina de Combate ao Câncer e, atualmente, é vice-tesoureiro do hospital, mantendo seu compromisso com a saúde pública e o bem-estar da comunidade”.
A pauta da sessão - com os projetos completos, bem como, as correspondências, ofícios e projetos, lidos em Plenário, e os requerimentos e indicações apresentados - está disponível em: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/2485/