CEU das Artes e dos Esportes receberá Câmara Itinerante

por Laiane Carniel publicado 03/03/2023 18h41, última modificação 03/03/2023 18h41
Na segunda-feira (6), a 8º Sessão Ordinária de 2023 será realizada no local, com a presença da comunidade

Em Sessões Extraordinárias realizadas nesta quinta e sexta-feira (2 e 3), os vereadores aprovaram o  Projeto de Resolução nº 3, de 2023, estendendo o período da Câmara Itinerante e indicando os locais que receberão novas Sessões Ordinárias. Pela Resolução, a próxima sessão será realizada no CEU das Artes e dos Esportes, na rua São Tomé, no bairro Sudoeste, no dia 6 de março, próxima segunda-feira. As demais Sessões serão realizadas no Largo da Liberdade, até o final do mês de março.

Câmara Itinerante

Desde o início das Sessões Ordinárias de 2023, o Poder Legislativo está realizando a “Câmara Itinerante”, com as Sessões sendo realizadas em diversos espaços de Pato Branco. A ação teve início tendo em vista que o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Pato Branco está passando por obras de adequações em sua infraestrutura, visando melhorar a acessibilidade, e somando-se a isso, também houve a intenção de aproximar Poder Público e cidadãos, levando as Sessões para diferentes locais da cidade.

Até o momento, as Sessões já foram realizadas no Largo da Liberdade, Delegacia da Mulher, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco e Região (Sindicomércio) e Centro Universitário Mater Dei (UNIMATER).

Infraestrutura

Ainda em 2022, teve início o processo de reestruturação de alguns espaços da Casa, para melhor atender as necessidades internas, como as reuniões das Comissões Permanentes, e melhor receber os cidadãos, com a readequação do Plenário, para melhorar a acessibilidade do espaço, tendo em vista que o mesmo possuía um degrau, dificultando o deslocamento, em segurança, dos mais diversos públicos que passam pelo espaço, mensalmente.

Após os trâmites legais, em 13 de dezembro de 2022, foi assinada a Ordem de Serviço, no valor de R$ 160 mil, com a empresa Inovatta Indústrias de Móveis LTDA, para o mobiliário. Já a Ordem de Serviço para as adequações da infraestrutura, foi assinada em 17 de janeiro de 2023, com a empresa S. J. Prestação de Serviços LTDA, no valor de R$ 510.244,57. Ambas tem o prazo máximo de 90 dias para a conclusão e entrega dos trabalhos.