Comunidade do CEU das Artes e dos Esportes participa de Sessão Ordinária

por Laiane Carniel publicado 06/03/2023 17h41, última modificação 06/03/2023 17h41
A Câmara Itinerante esteve no espaço, nesta segunda-feira (6)

A 8ª Sessão Ordinária de 2023 foi realizada, nesta segunda-feira (6), no CEU das Artes e dos Esportes, a comunidade que participa das atividades no local marcaram presença para acompanhar a leitura do Projeto de Moção de Aplauso, que passa a tramitar pela Casa, a ser entregue para o CEU das Artes e dos Esportes e para a Batucação, por terem participado no desfile de Carnaval Joaçaba 2023, junto à Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale, conquistando o bicampeonato. Pela Ordem do Dia, também foi lido o projeto de Moção de Aplauso, para o professor Pedro Cassamareke, pelos 46 anos de atuação à frente do ensino fundamental no Município de Pato Branco. Ainda, foram apresentados nove indicações e 30 requerimentos.

O público presente acompanhou a Sessão e, na Tribuna Livre, a cidadã Maria de Fatima Dzobonski utilizou o espaço pedindo a reforma do CEU das Artes e dos Esportes. “O CEU acolhe idosos, jovens e crianças. Onde crianças que estavam indo para o caminho das drogas, hoje vão para o esporte. Senhoras que estavam tristes em casa, hoje tem o grupo de idosos aqui, para vir dançar, fazer amizades e muito mais”, explicou ela.

Câmara Itinerante

Pela Resolução nº 3, de 2023, aprovada na última semana, a “Câmara Itinerante” foi prorrogada e as próximas Sessões, até o final de março, serão realizadas no Largo da Liberdade, nos dias e horários habituais, nas segundas e quartas-feiras, a partir das 13h30. A Resolução também prevê que, caso as obras de reforma do Plenário da Câmara de Vereadores tenham conclusão, antes do previsto, as Sessões retornarão para a Casa de Leis.

O Poder Legislativo está realizando, desde o início do ano legislativo, a “Câmara Itinerante”, com as Sessões sendo realizadas em diversos espaços de Pato Branco. A ação teve início tendo em vista que o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Pato Branco está passando por obras de adequações em sua infraestrutura, visando melhorar a acessibilidade, e somando-se a isso, também houve a intenção de aproximar Poder Público e cidadãos, levando as Sessões para diferentes locais da cidade.

Até o momento, as Sessões já foram realizadas no Largo da Liberdade, Delegacia da Mulher, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco e Região (Sindicomércio), Centro Universitário Mater Dei (UNIMATER) e, nesta quarta-feira (6), no CEU das Artes e dos Esportes.

A pauta da sessão - com os projetos completos, bem como, as correspondências, ofícios e projetos, lidos em Plenário, e os requerimentos e indicações apresentados - está disponível em: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/2257/