Doadoras de leite materno podem ter isenção em taxas de concurso público

por fabricio.soveral — publicado 19/11/2019 15h58, última modificação 19/11/2019 15h58
Projeto de Lei do vereador Rodrigo José Correia (PSC) foi aprovado pela Câmara

As doadoras de leite materno em Pato Branco podem ter isenção em taxas de concursos públicos municipais. Para serem contempladas com o benefício elas precisam ter realizado pelo menos três doações nos últimos 12 meses no município. O Projeto de Lei de autoria do vereador Rodrigo José Correia (PSC) foi aprovado pela Câmara Municipal na sessão ordinária da última segunda-feira (18).

Conforme o projeto, a isenção será concedida mediante apresentação de documento comprobatório das doações realizadas, emitido pelo banco de leite humano em regular funcionamento em Pato Branco. De acordo com o vereador Rodrigo, o projeto além de beneficiar as doadoras tem o objetivo de estimular ainda mais a doação de leite materno tão importante para o desenvolvimento de muitos recém-nascidos.