Eleitos os vereadores que irão compor a Mesa Diretora 2024

por Laiane Carniel publicado 18/12/2023 18h13, última modificação 18/12/2023 18h13
A Posse da nova Mesa será realizada no dia 2 de janeiro do próximo ano, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal de Pato Branco

Os vereadores da Câmara Municipal de Pato Branco reuniram-se, nesta segunda-feira (18), para a eleição da Mesa Diretora, que ficará responsável pela condução dos trabalhos do Poder Legislativo, em 2024. A Mesa Diretora ficou com a seguinte composição, na presidência, o vereador Eduardo Dala Costa (MDB); na vice-presidência, o vereador Rodrigo Correia (Podemos); como primeira-secretária, a vereadora Maria Cristina Hamera (PV); e, como segundo-secretário, o vereador Romulo Faggion (União Brasil). A Sessão Solene de Posse, será realizada no primeiro dia útil do próximo ano, em 2 de janeiro, às 10h.

Após a eleição, em seu discurso, Eduardo agradeceu a unanimidade dos votos dos colegas. “É emocionante, pois não imaginava que seria nesse consenso e agradeço, primeiramente, a Deus, pois desde que me coloquei como candidato, coloquei nas mãos Dele e, se fosse a vontade Dele, eu estaria aqui para assumir a presidência da Câmara. Agradeço também, ao meu pai, que me incentivou e sempre me apoiou a estar nesse mundo político, afinal, a política está no nosso sangue e a gente começa a gostar dela quando conseguimos, por meio de bons projetos e de requerimentos, mudar a vida das pessoas. E é isso que tenho buscado fazer no meu mandato”, afirmou ele.

“Agradeço pelos votos, a unanimidade fez eu sentir, ainda mais, o peso da responsabilidade. Assumo, com os colegas, o compromisso de me colocar à disposição de todos para que, juntos, possamos encontrar o melhor caminho para as situações que irão surgir. Sempre com coerência, para trabalharmos nos projetos que virão para a Casa, pensando no interesse público e na população pato-branquense, para que a cidade ganhe com isso e que o Poder Legislativo seja fortalecido”, concluiu o novo presidente.

Comissão de Representação

Durante o período de recesso das Sessões Ordinárias, a Comissão de Representação, eleita, conforme estabelece a Lei Orgânica, na última Sessão Ordinária, ficará responsável pela análise de projetos recebidos em regime de urgência e condução dos trabalhos, caso seja necessária a convocação de Sessões Extraordinárias.

A Comissão, que atua de 16 de dezembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024, conforme definição do Regimento Interno, ficou composta com os vereadores Claudemir Zanco - Biruba (PL), Dirceu Boaretto (Podemos), Eduardo Dala Costa (MDB), Lindomar Brandão (PP) e Rafael Celestrin (PSD), como membros, e o vereador Joecir Bernardi (PSD), como presidente.

Sessão Extraordinária

Nos dias 20 e 21 de dezembro (quarta e quinta-feira), já há convocação para Sessões Extraordinárias, a partir das 13h30, a pauta está disponível no link: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/2345/