Escola do Parque do Som vai se chamar “Guido Victor Guerra”

por fabricio.soveral — publicado 06/09/2019 15h25, última modificação 06/09/2019 15h47
Proposta foi de autoria de Rodrigo Correia (PSC) e Carlinho Polazzo (PROS)

Guido Victor GuerraA Câmara Municipal de Pato Branco aprovou o projeto de lei que denomina a escola municipal do bairro Parque do Som de “Guido Victor Guerra”. Os autores da proposta são os vereadores Rodrigo José Correia (PSC) e Carlinho Antonio Polazzo (PROS).

Guido Victor Guerra faleceu no dia 29 de novembro de 2018, aos 78 anos. Dedicou mais de 50 anos de vida ao estudo e exercício do Direito e entre os seus feitos está a fundação da Faculdade Mater Dei, instituição da qual era diretor; e a atuação destacada em prol da OAB - Subseção de Pato Branco, inclusive tendo êxito durante a gestão dele na obtenção do terreno para a construção da sede própria da entidade.

Segundo a argumentação dos autores, a proposta tem “o objetivo de homenagear um pioneiro que contribuiu muito para o crescimento de Pato Branco, sempre atuante e preocupado com as questões sociais e educacionais”.

Escola

A escola municipal do Parque do Som está em fase construção e a obra tem prazo de finalização previsto para 14 de novembro de 2019. A expectativa é que a instituição atenda cerca de 250 alunos do bairro e dos arredores.

Escola do Parque do Som está em fase de construção