Fase de transição dá inicio a implantação do Colégio Militar em Pato Branco

por ubiracy.tesseroli — publicado 19/09/2019 08h35, última modificação 19/09/2019 13h31
A instituição vai funcionar nas dependências do La Salle

O vereador Fabricio Preis de Mello (PSD) anunciou na sessão plenária de quarta-feira (18), que no próximo dia 25 de setembro, às 9h, tem início o processo de implantação do Colégio Militar com a fase de transição a ser realizada nas dependências do Colégio La Salle.  “Essa é uma conquista de todos os pato-branquenses”, registrou o vereador, e que depositamos confiança no chefe da Casa Civil, Guto Silva, à época candidato a deputado estadual.

Implantação Colégio Militar

O parlamentar recordou que o funcionamento da instituição é esperado desde 2018, ano em que aconteceu à aprovação prévia de implantação, o que gerou muita expectativa.  Fabricio também agradeceu o empenho de outras lideranças do Estado que se empenharam  para que o reivindicação da comunidade se tornasse efetiva.

Entenda

O Colégio da Polícia Militar é uma instituição de ensino da Polícia Militar do Paraná, responsável por ministrar parte do Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Ele está subordinado à Diretoria de Ensino da Corporação, e vinculado à Secretaria Estadual de Educação.

Curitiba

Na semana próxima passada, o vereador disse que cumpriu agenda na capital e acompanhado pelo chefe do Núcleo Regional de Educação, Marcelo Oltramari. Na oportunidade, ele entregou documento na Casa Civil que aponta a necessidade da construção de duas novas salas de aula, para substituir as atuais estruturas de madeiras na Escola Estadual São João Bosco, no bairro Planalto.

Outras  demandas envolvem os colégios Rui Barbosa e Carmela Bortot, o primeiro localizado no bairro São Cristóvão, e o segundo no bairro Bortot, que necessitam que as quadras poliesportiva recebem coberturas,  pois, conformo o documento, sempre quando se registram temporais,  os alunos não dispõem de um local adequado para atividades físicas.