Gregolin ressalta trabalho realizado por docente em instituição de ensino no Bairro Planalto

por ubiracy.tesseroli — publicado 09/06/2020 09h35, última modificação 09/06/2020 09h35
Também pede informação ao Município a respeito de concurso público

O vereador Professor  Moacir Gregolin (Republicanos)  relatou na sessão de segunda-feira, dia 08,  a vida profissional da diretora do Colégio Caic, professora Ivaneta  Ganbetta Monteiro, que  se aposentou.  “A docente começou a sua carreira como estagiária e sempre procurou fazer o melhor”, disse Gregolin.

No ano passado, segundo o vereador, foi homologa  aposentaria (25 anos de magistério),mas continuou o trabalho por mais um período (abono permanência), agora  optou por   se afastar das atividades.  Assim, eu deixo registrado  que,  ela  foi “uma lutadora como docente e diretora da instituição de ensino”.

Gregolin relatou que, ele e a professora vinham trabalhando desde 2017, e sempre reivindicando melhorias para a instituição. Recentemente, o Município autorizou investimentos destinados à revitalização da estrutura física do colégio,  mas a professora não vai acompanhar a conclusão dos trabalhos, contundo, deixa um legado de dedicação, de contribuição para a educação.” Desejo em nome do Legislativo sucesso e felicidades ”, afirmou Gregolin.

Concurso público

Gregolin também fez referência ao requerimento, de sua autoria, que pede informações  sobre o andamento do processo de concurso público para sanar a falta de profissionais que atuam na educação.  Ele justifica o pedindo, tendo em vista que o concurso público é necessário para a área de educação e foi tema amplamente defendido tanto pelo Executivo quanto pelo Legislativo.

O debate se deu no processo de elaboração, discussão e aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério, lei 5.250, de 30 de novembro de 2018, onde havia um posicionamento claro que na implantação da nova lei o concurso seria feito.