Igreja Evangélica Missão Renascer recebe homenagem no Legislativo

por ubiracy.tesseroli — publicado 12/12/2019 09h05, última modificação 13/12/2019 10h11
A entrega contou com a presença de integrantes da instituição religiosa

O vereador Vilmar Maccari  (PDT) entregou durante a sessão de quarta-feira (11) do Legislativo, Moção de Aplauso, assinada por todos os demais vereadores, a lzac Marino de Castro,  pastor da Igreja Evangélica Missão Renascer, pela idealização de uma história de dedicação, sucesso e pelo trabalho que desenvolve levando aos fiéis a palavra de Deus e evangelizando de uma maneira em que todos se sintam bem em participar da Igreja.

A vida ministerial começou  no ano de 1992, na cidade de Curitiba, bairro Xaxim, através de uma missão com uma família. Os  primeiros cultos foram  ministrados em uma  garagem. Chegou à cidade de Pato Branco no ano de 1994,  serviu como missionário voluntário na instituição Assembleia de Deus e prestando atendimento  aos residentes dos bairros Bela Vista e São João.

Princípios que regem

Segundo o texto da homenagem, é palavra de Deus única regra de fé (Bíblia sagrada) a Visão da igreja é ser uma igreja norteada por princípios e valores bíblicos acolhendo a cada um entendo que somos filhos do mesmo pai (DEUS). Nossa Crença é a de que somos um povo Cristão que vem a longos anos trazendo marcas das perseguições, lutas, desafios e que vive pela fé do filho de Deus, construindo uma história de fé de amor e esperança ao cansado e desvalido, resgatando os valores de cada ser humano muitas vezes suprindo sua necessidade aparentando ser a maior; que é sua mesa vazia, levamos o pão, a roupa, medicamento, entendendo que a sua necessidade maior é receber o maior presente que é a salvação da sua alma, onde tudo passa ter sentido.

Pastor lzac tem um chamado extraordinário,trabalha incansavelmente por famílias trazendo um alinhamento e muitas vezes se desloca para outras cidades para atender famílias. A dinâmica do Ministério funciona com atendimentos pastorais 24 horas, cultos de celebração, ministério de louvor, ministério de casais, escola bíblica, ministério infantil, ministério dos jovens, ministério das mulheres, células nos lares, café de comunhão ao público, além de a Igreja contar com muitos obreiros voluntários possui também os pastores auxiliares: Pastora Jussara, pastor André Ricardo de Castro e pastora Keila. A Igreja Evangélica Missão Renascer completa seus 15 anos de ministério este ano.