Janela partidária altera composição na Câmara de Pato Branco

por ubiracy.tesseroli — publicado 06/04/2020 21h32, última modificação 06/04/2020 21h32
Prazo de mudança terminou o dia 3 de abril

A janela partidária que iniciou no dia 5 de março fechou no dia 3 de abril, seis meses antes do primeiro turno das eleições. Pela legislação, os candidatos (incluindo prefeitos) que pretendem disputar o pleito deste ano precisam estar regularmente filiados e com domicilio eleitoral no local onde vão concorrer em dia, o prazo se encerrou no dia 4 de abril.

Legislativo de Pato Branco

O Partido PSD recebeu a filiação de dois vereadores, de Ronalce Moacir Dalchiavan, que estava filiado no PP, e Joecir Bernardi, que estava no (SD). Fabrício Preis de Mello (PSD) era o único representante no partido na Casa.

A bancada do PL conta com dois vereadores, Claudemir Zanco, que deixou o PDT e Amilton Maranoski, que deixou o PV. O vereador professor Moacir Gregolin, por sua vez, deixou o MDB e ingressou no Partido Republicano.

Também mudaram de partidos, os vereadores Carlinho Polazzo (Pros), que ingressou no DEM, Rodrigo Correia (PSC) e Vilmar Maccari (PDT), ambos se filiaram ao Podemos. A vereadora Marines permaneceu no PSDB, bem como, o vereador Gilson Feitosa no PT.