Januário Koslinski (PSDB) faz avaliação positiva de seu segundo ano como vereador

por Laiane Carniel publicado 25/11/2022 17h31, última modificação 25/11/2022 17h31
O parlamentar apresentou requerimentos e indicações com as reivindicações da população pato-branquense, ajudou a aprovar diversos Projetos de Lei e debateu temas importantes para a cidade

Em nossa quarta matéria da série, realizada com todos os vereadores da Câmara de Pato Branco, com uma análise dos trabalhos do ano, o vereador Januário Koslinski (PSDB) fez uma avaliação positiva de seu segundo ano. O parlamentar ressaltou sua atuação junto aos pato-branquenses, apresentando requerimentos e indicações, conforme demandas recebidas e levantadas em suas visitas de fiscalização. Outro ponto enaltecido por Januário foi o aumento das interações em suas redes sociais e as reuniões com autoridades, em busca de mais recursos para Pato Branco.

Durante o ano, o parlamentar apresentou mais de 240 requerimentos e quatro indicações com as revindicações da população pato-branquense. Entre as indicações, a sugestão de que o Executivo implantasse o Programa Vilas Rurais. Januário também colaborou na aprovação de diversos Projetos de Lei e debateu temas importantes para a cidade.

Interações com a comunidade

Ao longo do ano, participou de diversas reuniões com autoridades municipais, estaduais e federais, buscando recursos e apoio nas obras e ações para o município. A atuação do vereador, no entanto, não se limitou apenas em reuniões em gabinetes, em sua agenda do ano, realizou visitas aos bairros, com constantes fiscalizações em Centros Municipais de Educação Infantil (CEMI), escolas e unidades de saúde e participação em encontros com presidentes de Associações dos Moradores e com a população em geral.

Outro balanço positivo, de acordo com o vereador, está vinculado ao sucesso registrado em sua rede social. O número de acessos, interações e convergências em sua rede social, ligadas às atividades do parlamentar em sua página do Facebook foi destacado pela população.

Comissões

Além das atribuições rotineiras do cargo, Januário também é um dos membros da Comissão de Políticas Públicas (CPP), da qual participam com ele, a vereadora Maria Cristina Hamera (PV) e o vereador Rafael Celestrin (PSD). A CPP tem a função de opinar sobre projetos, “sob o prisma de sua conveniência, utilidade e oportunidade, relacionadas a organização administrativa da Prefeitura e da Câmara Municipal, aquisição e alienação de bens imóveis, participação em consórcios e convênios, urbanismo, obras e serviços públicos, educação, cultura e esporte, indústria e comércio, saúde e assistência social, agricultura, ecologia e meio ambiente e defesa do cidadão”.

O vereador também participa, juntamente, com os vereadores Eduardo Dala Costa (MDB), Maria Cristina Hamera (PV), Rafael Celestrin (PSD) e Romulo Faggion (PSD), da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que está apurando denúncias feitas na Câmara de Vereadores, sobre supostas irregularidades relacionadas à prática de assédio moral, em decorrência de desvio de função, em virtude de ofícios protocolados junto à Casa, por um servidor municipal da Prefeitura de Pato Branco.

Para o vereador tanto trabalho não é demais, é apenas o cumprimento do dever de quem foi eleito para representar o povo. “Foi um ano de muito trabalho e na mesma proporção, de muitas conquistas. Encaminhamos ao Executivo centenas de requerimentos e algumas indicações atendendo aos pedidos da população, estive presente em todas as Sessões e atuei com firmeza nas questões mais pontuais. Participei ativamente das ações do Legislativo, no Plenário da Casa. Agora, estamos encerrando mais um período Legislativo com a consciência do dever cumprido e já estamos nos preparando para o próximo ano, quando teremos muitos desafios pela frente”, afirmou Januário.