Legislativo aprova crédito de R$ 3 milhões e 100 mil para aquisição de maquinário

por Laiane Carniel publicado 11/05/2022 17h22, última modificação 11/05/2022 17h22
Projeto de doação de terreno público para ISSAL, por recomendação do MP, foi retirado da pauta por votação do Plenário

Em segunda votação, os vereadores aprovaram, em Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira (11), o crédito especial de R$ 3 milhões e 100 mil, para compra de maquinário para a Secretaria Municipal de Agricultura. Em primeira votação, estava em pauta o Projeto para doação de terreno público para o Instituto de Saúde São Lucas de Pato Branco (ISSAL) que, por recomendação do Ministério Público (MP), e votação unânime do Plenário, foi retirado de pauta para adequações pelo Executivo. Também foram apresentadas seis indicações e sete requerimentos.

No valor de R$ 3 milhões e 100 mil, foi aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 40, de 2022, de autoria do Executivo, autorizando abertura de crédito especial, junto à Secretaria Municipal de Agricultura. De acordo com o Projeto, “o valor será utilizado para a aquisição de maquinários novos, caçamba basculante, caminhão, motoniveladora, escavadeira hidráulica de esteira e rolo compactador autopropelido, para as atividades da Secretaria Municipal de Agricultura”.

O Projeto de Lei nº 26, de 2022, sobre doação de terreno público ao Instituto de Saúde São Lucas de Pato Branco (ISSAL), para a construção de um Hospital Materno Infantil, que seria votado em primeira discussão, por Recomendação Administrativa do Ministério Público (MP), recebida na tarde de terça-feira (10), foi retirado de pauta por votação unânime do Plenário, que acatou as orientações, enviadas por meio da Promotoria de Justiça e Proteção do Patrimônio Público. O Projeto será devolvido ao Executivo, para que ele realize as adequações sugeridas pelo MP e possa ser colocado, novamente, em pauta para votação.

A pauta da sessão, com os projetos completos, bem como, as correspondências, ofícios e projetos lidos em Plenário, e os requerimentos e indicações apresentadas, está disponível em: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/2180/