Legislativo aprova crédito especial para troca de berços e colchões dos CMEIs

por Laiane Carniel publicado 01/06/2020 16h34, última modificação 01/06/2020 16h34

Foi aprovada, na sessão desta segunda-feira (01), em primeira votação, o Projeto de Lei nº 92, de 2020, que autoriza a abertura de crédito especial, a pedido do Executivo, no valor de R$ 589.372,00, a ser utilizado para aquisição de mobiliários para a educação infantil. Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 90, de 2020, que autoriza o Executivo a abrir crédito especial, de R$ 22.579,71, a ser destinado ao recolhimento do valor da obrigação contributiva do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

O vereador Claudemir Zanco (PL) explicou que o crédito para a educação infantil, que será utilizado para mudança do mobiliário, era uma reivindicação dos pais e profissionais que atuam no setor. “Serão trocados todos os berços e colchões dos CMEIs, melhorando a estrutura ofertada e o bem-estar das crianças que frequentam os espaços”, ressaltou Claudemir.

Em primeira votação, também foi aprovado o Projeto de Lei nº 37, de 2019, de autoria do vereador Carlinho Antonio Polazzo (DEM), que autoriza o Executivo a outorgar, em regime de concessão, na modalidade de concorrência, a exploração de serviços de crematórios.

Em segunda votação, o Legislativo aprovou, o pedido de crédito especial no valor de R$ 588.571,43 que, de acordo com o Projeto de Lei n° 67, de 2020, de autoria do Executivo, será utilizado para pavimentação asfáltica das ruas do município. Na ocasião, também foi aprovado o Projeto de Lei n° 66, de 2020, de autoria do vereador Ronalce Moacir Dalchiavan (PSD), que declara de Utilidade Pública Municipal, a Associação de Handebol de Pato Branco (AHPB). O projeto segue para sanção do prefeito Augustinho Zucchi.

A sessão também marcou a despedida do vereador Januário Koslinski (PSDB), suplente da vereadora Marines Boff Gerhardt (PSDB), que retorna para a próxima sessão. Januário atuou durante os últimos 30 dias e agradeceu o apoio de todos. “Encerro mais um período como vereador e agradeço mais uma vez pela oportunidade e confiança, do Partido e dos colegas vereadores. Também agradeço a todas as pessoas que me receberam em suas casas, escolas e empresas, bem como, a imprensa e a todos os servidores do executivo e do legislativo, enfim, a todos que confiaram em mim. Foi um curto período onde atuei com dedicação e procurei fazer o melhor para o povo de Pato Branco”, despediu-se Januário.

A pauta completa da sessão, está disponível no link: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/1975/.