Legislativo aprova pedido de construção de uma UBS para atender moradores do La Salle e entorno

por ubiracy.tesseroli — publicado 27/04/2020 17h46, última modificação 27/04/2020 17h46
A indicação atende reivindicação de longa data dos moradores

O plenário do Legislativo aprovou, na segunda-feira (27), a indicação do vereador Joecir Bernardi (PSD). A indicação foi subscrita pelos vereadores Rodrigo Correia (Podemos) Ronalce Moacir Dalchiavan (PSD). O documento sugere ao gestor municipal  que analise a possibilidade de construir uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A unidade é para atende os residentes nos bairros La Salle e Parque do Som.

Ampliar atendimento

O vereador justiça que, a unidade prestará atendimento  para de 2.500 pessoas, pois a região  ainda não possui uma UBS. Assim, parcela da população tem que se deslocar para o centro da cidade em busca atendimento na Unidade Básica de Saúde Central.  Com a construção da unidade, ele prevê uma redução significativamente do fluxo na unidade central. Também relata preocupação, pois a região concentra  muitos moradores idosos e alguns com dificuldade de locomoção, o que torna difícil o deslocamento até a Unidade de Saúde Central.

Durante a pandemia mundial que estamos vivenciando, conforme o vereador,  observou a dificuldade que as pessoas mais idosas estão tendo em se deslocar de suas casas, por serem um grupo de risco, seja pela diminuição de transporte público ou pelo grande fluxo de pessoas que tenham que ter contato até a chegada na Unidade Básica de Saúde Central, correndo ainda mais riscos.  Ainda, com a construção de uma UBS, que atenda o bairro La Salle e o seu entorno, os moradores  terão um melhor acesso ao Programa Estratégia Saúde da Família.