Legislativo autoriza o prefeito abrir crédito especial para reconstrução do Teatro de Pato Branco

por ubiracy.tesseroli — publicado 22/08/2019 14h25, última modificação 22/08/2019 14h25
O valor é referente indenização do seguro do imóvel

Na sessão plenária de quarta-feira (21), os vereadores aprovaram o projeto de lei, de autoria do Executivo, que pede autorização legislativa para efetuar abertura de crédito especial no orçamento, no  valor de R$  2.177.441,57.

Na mensagem que encaminhou o pedido de abertura crédito, o gestor municipal registra que o valor é referente fonte 514, ou seja, indenizações recebidas de bens sinistrados, que tem por objetivo a reconstrução do Teatro Naura Rigon, ainda, observa que, o valor é referente à indenização do seguro do imóvel (R$ 2.090.897,25).

O vereador Fabricio Preis de Mello (PSD), a exemplo de outros parlamentares, registrou a importância da aprovação do projeto que autoriza abertura do crédito e espera que o trabalho de reconstrução inicie o mais rápido possível. Atualmente, a estrutura danificada é alvo de vandalismo e a comunidade cobra ações do Município.

Abril 2018

Foi na madrugada  terça-feira, dia 17, que o  incêndio atingiu o Teatro Municipal Naura Rigon, consumindo a área de espetáculos, assim como o palco, as poltronas e a cobertura – em junho de 2016, o local foi reinaugurado, após obras de revitalização.

Estrutura

Desde 1996, o Teatro é palco das principais manifestações artísticas e culturais de Pato Branco. Em 2016, o Município investiu mais de R$ 670 mil em recursos próprios na revitalização do local.

Prevenção de enchentes

Do valor global, R$ 86.544,32 é referente à fonte 510-alineação de ativos, será utilizado para pagamento de área de terra desapropriada de Roque Jose Schwertz e Lenir Maria Pozenatto Schwertz,  chácara nº 115-1, com área de 12.628,25 m2  sem benfeitorias, e da chácara nº 115- H, com área de 4.235,00 m2, sem benfeitorias, os quais farão parte do Reservatório de Contenção de Enchentes do Bairro Bonatto, o restante do valor será pago com recursos próprios (livres) do Município de Pato Branco.