Legislativo entrega Moção de Aplauso para Olga Maria Schiavenin Pasa

por priscila.corteze — publicado 25/04/2022 18h41, última modificação 25/04/2022 18h41
Com a O2 Corpo & Dança, Olga foi responsável pela realização do espetáculo Quebra Nozes, apresentado em dezembro de 2021

A Câmara de Vereadores de Pato Branco entregou, na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (25), Moção de Aplauso para Olga Maria Schiavenin Pasa, da O2 Corpo e Dança. Em primeira votação, foram aprovados três Projetos de Lei, de autoria do Executivo, e, também, a apresentação de sete indicações e oito requerimentos.

Em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 31, de 2022, de autoria do Executivo, autorizando a abertura de crédito especial, no valor de R$ 9 milhões. O recurso, aberto junto às Secretarias Municipais de Administração e Finanças; Educação e Cultura; Saúde; e Assistência Social, com recursos provenientes de operações de crédito, junto à Agência de Fomento do Paraná S.A. - autorizado pela Lei nº 5.892, de 5 de abril de 2022 - será utilizado para a instalação de placas de energia fotovoltaicas.

No valor de R$ 5 milhões,  foi aprovado, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 32, de 2022. O crédito especial, aberto junto à Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, com recursos provenientes de operações de crédito junto à Agência de Fomento do Paraná S.A. - autorizado pela Lei nº 5890, de 5 de abril de 2022 - será utilizado para construção do Parque Biotecnológico. O espaço será composto por Laboratório de Biologia Molecular; Laboratório de Tecnologia de Alimentos; Laboratório de Microrganismos; Laboratório de Bioprocessos; e Laboratório de Biomateriais e Biomedicina.

Também de autoria do Executivo, foi aprovado, em primeira, votação, o Projeto de Lei nº 33, de 2022, autorizando a abertura de crédito especial no valor de R$ 10 milhões, junto à Secretaria Municipal de Engenharia e Obras. O projeto, aprovado com a Emenda nº 10, de 2022, destina-se à renovação de máquinas e equipamentos pesados - autorizado pela Lei nº 5891, de 5 de abril de 2022.

Considerando o voto divergente da maioria dos membros, a Comissão de Justiça e Redação (CJR) apresentou, para votação do Plenário, o Parecer nº 26, de 2022, contrário ao Projeto de Lei nº 26, de 2022, o qual dispõe “sobre a desafetação do bem público que especifica a autoriza a sua doação ao Instituto de Saúde São Lucas de Pato Branco (ISSAL), para a construção de um Hospital Materno Infantil no Município de Pato Branco”. Pela maioria dos votos, o Parecer contrário foi rejeitado e o Projeto segue para os próximos trâmites.

Entrega de Moção de Aplauso

De autoria do vereador Claudemir Zanco - Biruba (PL), foi entregue a Moção de Aplauso nº 22, de 2021, à Olga Maria Schiavenin Pasa, proprietária da O2 Corpo & Dança, pela realização do espetáculo Quebra Nozes, nos dias 11 e 12 de dezembro.

A apresentação de final de ano, que a cada ano traz um novo tema, está em sua 14ª edição e, de acordo com a Moção, “foi um belíssimo espetáculo, com a participação de mais de 60 bailarinas, na noite de sábado (11), e 66 bailarinas, na tarde de domingo (12), com uma impecável decoração. Um equipe técnica que pensou em todos os detalhes, figurino, iluminação, fotografia e filmagem, produção musical e adereços”.

Ainda de acordo com o projeto, todo o valor arrecadado do espetáculo com os ingressos foram destinados à entidade Remanso da Pedreira, bem como, a arrecadação de alimentos e chocolates para a instituição. “Uma combinação perfeita de arte voltada para a caridade e o bem-estar de nossas crianças, onde os dois lados são beneficiados com este gesto de solidariedade e amor fraterno”.

A pauta da sessão, com os projetos completos, bem como, as correspondências, ofícios e projetos lidos em Plenário, e os requerimentos e indicações apresentados, estão disponíveis em: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/2174/