Legislativo participa da solenidade de início do recapeamento asfáltico dos parques industriais

por Marcilei Cristina Rossi publicado 16/01/2024 19h10, última modificação 19/01/2024 14h04

Nesta terça-feira (16), o Executivo de Pato Branco promoveu um ato para marcar o início do recapeamento asfáltico dos três parques industriais do município, — Centro Tecnológico Industrial do Sudoeste Paranaense (Cetis), Parque Industrial Eduardo Daggios e Parque Industrial Theófilo Petrycoski.

A maior parte dos investimentos para a pavimentação é oriunda de recursos destinados pelo agora deputado estadual, Ney Leprevost (União Brasil), enquanto ocupava uma cadeira na Câmara Federal. Para as obras devem ser investidos R$ 3.437.990,94.

O presidente da Câmara Municipal de Pato Branco, Eduardo Dala Costa esteve no ato. Além dele, os vereadores; Maria Cristina Hamera (PV), Claudemir Zanco (PL) e Lindomar Brandão (PP).

Eduardo Dala Costa recordou que por diversas vezes os vereadores apresentaram requerimentos solicitando a pavimentação das ruas dos parques industriais do município, fazendo assim a ponte entre os empresários e o Executivo.

O presidente da Câmara também destacou a aprovação do projeto que permitiu a abertura de crédito especial para o convênio.

“Há menos de um ano, este projeto chegou para a Câmara, e rapidamente demos os encaminhamentos necessários e aprovamos o projeto por unanimidade, tornando apto para o processo de licitação e agora, a execução da obra”, disse o presidente da Câmara.

Eduardo Dala Costa ainda enfatizou que, “garantir a infraestrutura para as empresas que estão estabelecidas nos parques é fundamental. Pato Branco alcançou o nível atual na área industrial e tecnológica, graças a iniciativas arrojadas de empresários, que hoje devolvem em impostos aos cofres públicos recursos que podem ser reinvestidos em prol de toda a sociedade”.

O presidente ainda falou em resolver situações antigas, e deixou a disposição o corpo técnico do Legislativo para “que o fluxo dos trabalhos sigam normalmente, dentro do que preza a Constituição.”

Na programação do Município, a pavimentação dos três parques industriais deve ser concluía em até 90 dias. No caso do Centro Tecnológico Industrial, o primeiro a receber as melhorias, a previsão é de que o recapeamento seja finalizado ainda na primeira quinzena de fevereiro.