Legislativo participa da solenidade de reinauguração do Cmei Criança Feliz, no bairro Industrial

por Marcilei Cristina Rossi publicado 06/02/2024 15h15, última modificação 01/04/2024 18h40

Foi realizada nesta segunda-feira (5), a reinauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Criança Feliz, no bairro Industrial. No ato, o presidente da Câmara Municipal de Pato Branco, Eduardo Dala Costa (MDB), representou a Casa.

O presidente do Legislativo reconheceu a importância de uma nova unidade, destacando a importância da qualidade da educação repassada as crianças no ambiente escolar.

Dala Costa comentou o fato que no início do ano, a grande maioria dos vereadores, se não todos, foram por diversas vezes abordados por pais e responsáveis de crianças, quanto ao número de vagas nos Cmeis e a fila de espera para garantir a matrícula. “Queremos fazer um desafio para zerar esta fila. Sei que é difícil, precisa de muito recurso, mas a população de Pato Branco é guerreira, trabalha do nascer ao pôr do sol, para desenvolver nosso município, sua família. E é nossa função quanto agentes políticos, temos que ter esta mesma força que a população e geramos atendimentos de qualidade.”

“Temos um desafio muito grande, que é zerar a fila de espera para uma vaga em Cmei, ao mesmo tempo que sabemos que a educação na Rede Municipal é de qualidade, somado ao fato de que os pais deixam seus filhos nesta rede, com a certeza de que no final do dia, vão estar recebendo seus filhos de volta, com o maior cuidado”, pontuou o presidente do Legislativo.

Também estiveram na reinauguração: Maria Cristina Hamera (PV), Lindomar Brandão (PP), Joecir Bernardi e Rafael Celestrin (PSD) e Romulo Faggion (União Brasil).

Dados do Cmei

A unidade educacional passa a contar com  650,18m² de estrutura, sendo oito salas de aula. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, vai atender de imediato 140 crianças na faixa etária de 0 a 5 anos, sendo que e posteriormente existe a possibilidade de mais 40 vagas, totalizando 180 alunos.

De acordo com o Município, o investimento para a reforma da estrutura foi de R$1.579.215,03, sendo R$ 857.669,36 em recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e R$525.276,81 dos cofres do Município.