Legislativo presta homenagens ao Rotary Pato Branco e Araucária

por ubiracy.tesseroli — publicado 12/11/2019 09h25, última modificação 12/11/2019 10h45
O evento reuniu integrantes das entidades na sessão ordinária

A vereadora Marines Boff Gerhardt (PSDB) entregou na sessão de segunda-feira (11), do Legislativo,  Moções de Aplauso ao  Rotary Club Pato Branco Araucária e Rotary Club de Pato Branco.  A homenagem ao Rotary  Araucária se deu pelo projeto Geloteca.

Segundo presidente da entidade, Wilson José Pinheiro, o objetivo  o projeto fazer com que as pessoas voltem a ter o hábito saudável de ler um livro. Os livros são deixados dentro de geladeiras que não são mais utilizadas, as quais são identificadas  e higienizadas. Atualmente, ressalta o presidente, o projeto está em vários locais, por exemplo, em escolas.   O Rotary Araucária tem como uma das principais "bandeiras" a educação, sabendo que isso muda a vida das pessoas.

Em seguida recebeu a homenagem, o Rotary Club de Pato Branco, pelos 50 anos de atuação junto à comunidade pato-branquense. O presidente Edison Luiz Outeiro disse que a entidade tem participado ativamente de inúmeras ações e  está  presente no desenvolvimento da cidade.

Memória

Em 17 de janeiro de 1970, com o propósito de servir a comunidade, os pato-branquenses: Alberto Stephano Cattani, Antoninho Cattani, Carlos Antonio de Almeida Ferreira, Celso Fetter Hilgert, Clóvis Alves de Oliveria, Clóvis Santo Padoan, Ezequiel Cândido de Lima, lrio Armando Fontana, Jaury de Souza, João Dai Mônaco, Martin Sordi, Milton Popija, Nilso Romeu Sguarezzi, Rafael Pinheiro Machado, Waldemar Gava e Waldemar Viganó, reuniram-se na Câmara Municipal de Pato Branco para realizar a primeira reunião preparatória para a fundação do Rotary Club de Pato Branco.

Naquele dia, o Dr. Mario Rocha, então representante do Governador do Distrito, juntamente com  Romeu João Munaretto, presidente do Rotary Club de Francisco Beltrão, Delvino Donatti, e outros rotarianos se fizeram presentes para organizar a fundação de um Clube de Rotary em Pato Branco.

Na ocasião foi escolhido dentre os presentes os Dirigentes Provisórios. Estes estiveram na gestão do Rotary Club de Pato Branco até a escolha da primeira Diretoria, quando no recebimento da Carta Constitutiva. Dentre os presentes, foram escolhidos por unanimidade, os companheiros: Celso Fetter Hilgert para Presidente, Alberto Stephano Cattani para Vice-Presidente e Carlos Antonio Almeida Ferreira para Secretário.