Maratonista diz que estará na Maratona de Boston de 2020

por ubiracy.tesseroli — publicado 07/08/2019 15h40, última modificação 07/08/2019 15h57
Regiane recebeu homenagem no Legislativo

Maratonista é homenageada pelo Legislativo

O vereador Rodrigo Correia (PSC) entregou na sessão de quarta-feira (7), do Legislativo, Moção de Aplauso, subscrita por todos os demais vereadores, à atleta Regiane Zanotto, por representar Pato Branco na prática esportiva, modalidade corrida.

Ela ingressou no Corpo de Bombeiros em 21 de maio de 2012. Concluiu  o curso de formação de soldados em 8 de março de 2013. Possui, ainda, o curso de Educação Física pela Faculdade de Pato Branco (Fadep).

Ela ressaltou que, a corrida de rua é um esporte democrático, pois agrega crianças e pessoas mais idosas. Também recomendou que a atividade esportiva conte sempre  com o acompanhamento de profissionais. Regiane explicou que corrida de rua não existe imediatismo, e fez questão de dizer que no ano que vem pretende participar da Maratona de Boston que é a capital e a maior cidade de  Massachusetts e  correr os 42 quilômetros .

Maratonista é homenageada pelo Legislativo

A soldada Regiane sempre participou da atividade de corrida de rua e conseguiu bom desempenho apesar de não participar de provas e, num passado recente, sequer tinha um treinador. Quando resolveu se inscrever para o concurso do Corpo de Bombeiros, dentre as fases do certame havia o teste de aptidão física e o teste de habilidades específicas, ambos exigiam um bom condicionamento físico. Dessa forma, ela percebeu a necessidade de um treinamento de forma rotineiro para melhorar seu condicionamento físico e concluir os testes com êxito.

O Curso de Formação de Bombeiros envolviam várias disciplinas que exigiam o condicionamento físico aprimorado, por exemplo,  Combate a Incêndios, Buscas, Atendimento Pré-Hospitalar e outras. Também tinha a disciplina específica de Educação Física Militar, onde passava por avaliações constantes, sempre exigindo o máximo de sua forma física.

Nesse período pegou gosto ainda mais pela atividade de corrida de rua, dedicando-se ainda mais aos treinamentos, vislumbrando um bom desempenho que resultaria numa boa colocação no curso de bombeiros.

As primeiras provas que participou foram  durante o curso de bombeiros, nos anos seguintes por iniciativa própria e incentivada pelos amigos, participou de outras provas, mas em 2016,  a soldada Regiane se dedicou nos treinamentos, com o objetivo de participar de provas em condições de disputar as primeiras colocações.

Lançou mão de planilhas e começou a revezar atividades de rua com exercícios na academia, tudo com o objetivo de melhorar suas marcas pessoais e o seu rendimento nas provas.  Ainda no ano de 2016 buscou ajuda profissional, pois entendia que necessitava de conhecimentos mais específicos para superar seus índices e alcançar pódios nas provas que participava.