Marcos Diedrich Junior (União Brasil) assume como vereador

por Laiane Carniel publicado 12/09/2022 17h50, última modificação 12/09/2022 17h50
O vereador suplente assumiu, pelos próximos 30 dias, a vaga do vereador Lindomar Brandão (PP), que está de licença

Na Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (12), foi realizado o Ato de Posse do vereador suplente Marcos Diedrich Junior (União Brasil), que assumiu o lugar do vereador Lindomar Brandão (PP). Apesar de não haver projetos para votação, o destaque da Sessão foi a leitura de 16 projetos, a maioria referente a crédito especial para o Executivo, que iniciaram sua tramitação pela Casa, recebendo os pareceres necessários em cada Comissão - Comissão de Orçamento e Finanças (COF), Comissão de Justiça e Redação (CJR) e Comissão de Políticas Públicas (CPP) - para então irem para votação em Plenário. Também foram aprovados seis indicações e 20 requerimentos.

Ato de Posse

Antes do início oficial da Sessão Ordinária, foi realizado o Ato de Posse para o vereador suplente Marcos Diedrich Junior (União Brasil), que assumiu o lugar do vereador Lindomar Brandão (PP), que está de licença parlamentar não remunerada, por 30 dias - de 7 de setembro a 7 de outubro. Em seu discurso de posse, Marcos agradeceu os vereadores e servidores da Câmara, pela acolhida; aos familiares, presentes no ato; a todos os eleitores, que o apoiaram na campanha, em 2020; e ao vereador Lindomar Brandão, pelo espaço cedido e que havia sido combinado no período de campanha eleitoral.

“Em campanha pelo partido Democratas, nós criamos 25 ideias para Pato Branco, focando em ações para a cidade em desenvolvimento econômico, juventude, cultura, educação e diversidade. Espero poder discutir e, quem sabe, implementar algumas dessas ideias no decorrer desse período ou nas próximas oportunidades como vereador nesse mandato”, disse Marcos.

“É um período curto, mas espero poder fazer diferente e fazer a diferença enquanto estiver nessa cadeira. Fui eleito com o discurso de “renovação”, sei que é difícil mudar a máquina, mas tentarei dentro do possível, nesse tempo, entender melhor como funciona a política e suas relações, e me preparar para, quem sabe, nas próximas eleições, conquistar um espaço aqui dentro por um mandato”, concluiu o vereador.

Participação dos Convidados

Convidado pelos vereadores Dirceu Boaretto (Podemos), Eduardo Dala Costa (MDB), Marcos Marini (Podemos) e Romulo Faggion (União Brasil), estiveram participando da Sessão, os professores Luiz Carlos Martinelli Jr. e Bruno Bellini Medeiros, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), falando sobre a “Equipe Pato a Jato: uma história de conquistas”.

Luiz Carlos fez um retrospecto do início da equipe, em 2010, até as últimas conquistas, pelas equipes atuais, explicando as mudanças pelas quais os veículos passaram e as competições em que a Pato a Jato participou, bem como, os desafios futuros. De acordo com o professor, o projeto gera muitas conquistas para a Universidade, reconhecimento para a cidade e desenvolvimento mais completo aos acadêmicos. “A intenção é captar os novos acadêmicos para participarem do projeto e ensiná-los além das habilidades teóricas, incentivando-os na liderança, responsabilidade e, ainda, o idioma, tendo em vista que muitas competições acontecem fora do Brasil”, disse o professor.

A pauta da sessão - com os projetos completos, bem como, as correspondências, ofícios e projetos, lidos em Plenário, e os requerimentos e indicações apresentados - está disponível em: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/2211/