Parlamentar denuncia descaso com ginásio de escola municipal

por fabricio.soveral — publicado 08/01/2020 15h09, última modificação 08/01/2020 15h09
Rodrigo José Correia (PSC) pede providências ao poder público na Escola União

O vereador Rodrigo José Correia (PSC) fez visitas aos bairros São Roque e Morumbi, na tarde desta terça-feira (7), e pode verificar o estado de abandono em que se encontra o ginásio da Escola Municipal União. O local está tomado pela sujeira, pelo mato e em estado de depredação tornando impossível o uso para a prática esportiva dos estudantes e da comunidade.

Rodrigo destaca que a quadra poliesportiva do ginásio foi inaugurada há pouco mais de três anos, em 13 de maio de 2016, em uma obra com custo total de mais de R$ 615 mil. Foram R$ 426.833,33 provenientes de convênio entre a Prefeitura de Pato Branco e o Governo Federal, além de R$ 189.131,73 para a construção de um muro de contenção com recursos próprios do Município.

Veriquei um estado de destruição e ao entrar nos banheiros do ginásio vários sinais de que estão sendo usados por usuários de drogas. Esse é um imóvel público e deve ser devolvido à população para atender a finalidade pelo qual foi construído, diante disso, é necessário que o poder público tome as medidas necessárias de forma urgente”, ressaltou o vereador.