Presidente do Legislativo participa da solenidade de implantação de colégio

por ubiracy.tesseroli — publicado 26/09/2019 08h19, última modificação 26/09/2019 08h19
O evento reuniu lideranças locais e regionais

O presidente do Legislativo, vereador Vilmar Maccari (PDT), acompanhado de outros parlamentares participou do ato de implantação do Colégio da Polícia Militar de Pato Branco, que vai ocupar a estrutura do atual Colégio Estadual La Salle. É primeira unidade do Sudoeste do Estado. Em 2020 haverá uma transição pedagógica para a gestão da Polícia Militar, que começará oficialmente em 2021.

Vereador Maccari, prefeito Zucchi e o vice-governador Piana

Maccari disse que, a instituição é modelo em educação e comprado pelos índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Idep). Além disso, o Colégio Militar passa a ser uma opção, alternativa de ensino.

O decreto de instalação foi assinado pelo do vice-governador Darci Piana, e pelo  chefe da Casa Civil, Guto Silva. O edital para ingresso de novos alunos deve ser publicado até junho do ano que vem e o início das aulas será em 2021. No ano que vem, policiais militares vão trabalhar com a direção atual, antes de assumir completamente a gestão. O diretor da instituição será o capitão Ferreira.