Presidente propõe a criação de um programa de regularização fundiária
O Plenário aprovou na sessão deliberativa de segunda-feira, dia 05, a indicação do vereador e presidente da Casa, Joecir Bernardi (PSD), que propõe ao Munícipio a implantação de um programa de regularização fundiária de imóveis residências de baixa renda e de conjuntos habitacionais.
Bernardi comentou que, a demanda integra a pauta do seu segundo mandato, pois, a seu ver, é um problema sério em Pato Branco. Os proprietários pagam os seus imóveis e possuem tão somente contratos de gaveta. A maioria das pessoas, conforme relatou o vereador, pertence à terceira idade. Dados indicaram que aproximadamente 1.600 pessoas têm o direito de obter escritura pública, mas por algum motivo, inclusive econômico, elas estão sem acesso ao documento.
“ Estou cobrando que o Executivo crie um programa para regularizar a vida, a situação dessas pessoas”, pontua Joecir, que pediu ajuda dos demais pares para a demanda avançar na atual legislatura e administração municipal. Devemos, segundo ele, começar a debater as grandes pautas que fomentem o desenvolvimento nas mais diversas áreas.