Professor Moacir propõe ampliação do sistema de videomonitoramento no Planalto

por ubiracy.tesseroli — publicado 10/12/2019 14h55, última modificação 13/12/2019 10h10
O documento foi aprovado na última sessão deliberativa

As cidades têm investido nas ferramentas de videomonitoramento em locais estratégicos para combater o crime. Em Pato Branco, os primeiros passos para instalação de câmeras de monitoramento aconteceram em uma reunião na sede do Batalhão de Polícia Militar (BPM), exatamente no ano de 2014.

No transcorres dos anos, o sistema sofreu aprimoramento e, atualmente, é uma realidade com equipamentos de última geração. Os equipamentos, por exemplo, de ponta, podem filmar a uma distância de até um quilômetro e aproximar os objetos filmados em até 30 vezes.

Na última sessão do Legislativo, o vereador professor Moacir Gregolin (MDB), apresentou requerimento que solicita ao gestor municipal a implantação do sistema de monitoramento público no bairro Planalto. Sabe-se, segundo o vereador, que o sistema está sendo ampliando. Atualmente, a cidade conta com 32 equipamentos. A sugestão é que o número de  equipamentos  passe para 54.

O professor disse que, devido ao aumento na estrutura pública e privada no bairro, com instalação de farmácia, construção de novo CMEI, agência cooperativa de crédito e novos comércios, enfim com a expansão é oportuno à ampliação das ferramentas de segurança.