Projeto busca beneficiar famílias de baixa renda e saúde preventiva

por ubiracy.tesseroli — publicado 22/04/2020 15h55, última modificação 22/04/2020 16h28
A iniciativa foi aprovada em primeira discussão e votação

O Plenário do Legislativo aprovou, na quarta-feira (22), com emenda, o Projeto Lei  Nº84/2019,   que Institui o Projeto Brook Ambiental e Social, de autoria do vereador Amilton Maranoski (PL). O projeto deve ser regulamentado pelo Município, que editará as regras de acesso e o modelo de execução.

O projeto, segundo o vereador, busca alcançar famílias de baixa renda pelo Cadastro Único  até três salários mínimos e que necessitam fazer a limpeza de terrenos e não têm como descartar os entulhos.

Amilton explica que, a prefeitura cede o bruck e as pessoas vão efetuar a limpeza, o que evita a proliferação de doenças transmitidas, por exemplo, por bichos peçonhentos, aranhas e pelo mosquito da dengue. “ O projeto além de apoiar as famílias, ele quer fomentar a prevenção de doenças”, salienta.

Entenda o CadÚnico

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.