Projeto busca valorizar o empreendedorismo em Pato Branco

por ubiracy.tesseroli — publicado 05/11/2019 09h19, última modificação 05/11/2019 09h19
O objetivo é estimular as ações empreendedoras

O Plenário do Legislativo aprovou, na quarta-feira (30), o Projeto de Lei Nº 44 /2019, que institui a "Semana do Empreendedorismo" no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Pato Branco.

A iniciativa do vereador Carlinho Polazzo (Pros) prevê que o evento deverá ser realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que  estimulará a valorização e a difusão do espírito empreendedor para pessoas e entidades dedicadas à propagação do empreendedorismo, concedendo premiação para os destaques da área ao longo do ano anterior à realização.

Segundo o vereador, o empreendedorismo pode não estar relacionado diretamente a negócios.  Pessoas podem demonstrar um pensamento empreendedor em casa, na escola ou na vida pessoal. O empreendedorismo trata, afinal, de criatividade, solução de problemas e visão estratégica.