Projeto cria kit material escolar para alunos carentes da rede municipal

por ubiracy.tesseroli — publicado 18/02/2020 08h30, última modificação 18/02/2020 08h30
Assessoria Jurídica está analisando o projeto

O vereador Fabricio Preis de Mello (PSD) apresentou Projeto de Lei 18/2020,  que cria o Projeto Educando para o Futuro. A matéria está em análise da Assessoria Jurídica do Legislativo. O projeto consiste na distribuição de kits escolares nas escolas da rede municipal às famílias inscritas do Cadastro Único (CadÚnico).

Conforme prevê o projeto, o material escolar deverá ser fornecido aos alunos da pré-escola e do ensino fundamental, adequando-se à faixa etária e à fase do processo educacional no qual estejam inseridos. O projeto também autoriza o Executivo a firmar parcerias objetivando ampliação do Projeto Educando para o Futuro para a aquisição de Kits Escolares.

Inclusão

Segundo justifica o vereador, o projeto busca concretizar o fornecimento gratuito e  anual de material escolar aos alunos com o intuito de incentivar o processo de aprendizagem e a justiça social.

A proposta visa melhorar a educação do município, fornecendo material pedagógico para crianças carentes, fazendo com que as mesmas estejam motivadas para as aulas, em igualdade com as demais crianças.

A iniciativa está em consonância com a educação pública de qualidade, ressalta o vereador, que tem sido a aspiração praticamente unânime como ferramenta de justiça social e desenvolvimento sustentável em nosso país. Além disso, ação garantirá melhores condições de estudo e aos pais tranquilidade no orçamento familiar e gerando igualdade social.