Projeto de abertura de crédito destinado para a reforma da sede do Legislativo é aprovado

por ubiracy.tesseroli — publicado 01/10/2019 08h50, última modificação 01/10/2019 09h00
A revitalização está no processo de manutenção da estrutura

Na sessão plenária de segunda-feira (30), os vereadores aprovaram dois  projetos de lei e uma moção de aplauso.  Entre os projetos, o que propõe remanejamento de valores através da abertura de crédito suplementar no orçamento da Câmara Municipal de Pato Branco, no valor de R$ 410.000,00.

O projeto visa à abertura de crédito suplementar com anulação parcial de recursos da própria Câmara, e tem por objetivo atender despesas destinadas ao pagamento de despesas com: serviços de terceiros - pessoa jurídica, decorrentes da prestação de serviços para a instituição, incluindo despesas com publicidade e propaganda; serviços de tecnologia da informação e comunicação decorrentes de despesas com locação de equipamentos e softwares, desenvolvimento e manutenção de software, hospedagens de sistemas, ainda, despesas relacionadas a obras e instalações decorrentes de reformas e manutenções do edifício administrativo do  Poder Legislativo.

Reforma prédio do Legislativo

Homenagem

De autoria da vereadora Marines Boff Gerhardt  (PSDB), os vereadores aprovaram a moção de aplauso a ser  concedida ao Rotary Club de Pato Branco, pelos 50 anos de atuação junto à comunidade pato-branquense.

Retirado

O projeto de lei que pretende dispor  sobre a Política Municipal de Educação para o  Trânsito  (Pmet), de iniciativa do vereador Carlinho Polazzo (Pros), foi retirado de pauta. O pedido formulado pelo vereador Gilson Feitosa (PT) foi baseado de que já existe legislação pertinente, portanto, segundo ele, a matéria deveria retornar à Assessoria Jurídica para ser mais bem analisada.  O autor do projeto discordou  e argumentou que a iniciativa objetiva ampliar as ações pedagógicas para melhorar o trânsito.  O pedido de retirada foi colocado em votação e a maioria votou favorável.