Projeto declara de utilidade pública municipal AABB de Pato Branco

por ubiracy.tesseroli — publicado 21/08/2019 14h40, última modificação 21/08/2019 17h00
O projeto é de iniciativa do vereador Rodrigo Correia

Rodrigo solicita ao governo profissionais para IML e Instituto de CriminalísticaOs vereadores aprovaram na quarta-feira (21), em  ultima discussão e votação, o Projeto de Lei Nº 204/2019, de autoria do vereador Rodrigo Correia (PSC), que torna de utilidade pública municipal  “Associação Atlética do Banco do Brasil - AABB de Pato Branco”.

O vereador destaca no texto da justificativa que,  a entidade  desenvolve diversas atividades em prol da comunidade, através do Programa AABB Comunidade, o qual está presente em grande parte dos municípios brasileiros. O  programa é desenvolvido desde 1986, buscando sempre aplicar atividades com a  proposta socioeducativa.

Inclusão

Em Pato Branco, as atividades são realizadas há mais de quatro anos e acompanhadas pela coordenadora Pedagógica,  professora Silvia dos Santos.  Integram a equipe quatro educadores sociais, duas merendeiras e um estagiário, que buscam a inclusão socioeducativa.

Atividades

O programa atende 100 educandos da rede pública municipal de ensino, que participam do projeto  nas  escolas municipais Genesis, Escola, Juvenal Cardoso , ainda, a Escola Municipal Vila Verde,  em turno contrário ao regular, onde as crianças participam de oficinas de cultura e arte, acordeon, violão, teclado, canto e musicalização, artesanato, meio ambiente (sócio ambiental e higiene), esporte e jogos, tchoukboll em parceria com o Instituto Theóphilo Petrycoski, e  teatro em parceria com o CEU das Artes,  sempre  em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.