Representante da Câmara de Pato Branco participou de audiência da ACAMSOP

por Laiane Carniel publicado 28/06/2021 16h15, última modificação 28/06/2021 16h12
O vereador Lindomar Brandão (DEM) representou a Casa, enquanto secretário da Mesa Diretora 2021

A Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (ACAMSOP) realizou uma audiência, no sábado (26), para debater e alinhar as principais reivindicações da entidade para a região, em curto prazo. Entre as demandas apresentadas, ficou acordado a busca pela abertura da Estrada do Colono - no Parque Nacional do Iguaçu, entre Capanema e Serranópolis do Iguaçu, a realização de obras na BR-163 e a construção de um Porto seco, em Santo Antônio do Sudoeste (PR), na divisa com a Argentina.

Além da presença de deputados federais e estaduais ou seus representantes, também foram convidados os vereadores dos 42 municípios que compõe o Sudoeste. Representando a Câmara de Vereadores de Pato Branco, esteve presente o vereador e secretário da Mesa Diretora 2021, Lindomar Brandão (DEM).

Na ocasião, Brandão falou sobre o Aeroporto Municipal de Pato Branco e pediu o apoio da entidade para que seja possível realizar as adequações necessárias, tendo em vista que todo o Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina, tem benefícios diretos e indiretos com a utilização do Aeroporto.

“Sabe-se que a região Sudoeste, diante do grande crescimento, necessita de um aeroporto que comporte voos regulares, para atender possíveis empresários que desejem fomentar a economia de nossas cidades, turistas, sociedade civil, lideranças governamentais, dentre outros segmentos que, atualmente, possuem dificuldade em chegar até nossa região, por isso, a importância de unirmos forças. Quero também, convidá-los para conhecer o Aeroporto Municipal e seus projetos de ampliação, para que, em um futuro próximo, possamos chamá-lo de Aeroporto Regional e que ele possa atender todos os nossos cidadãos”, afirmou o vereador.