Representantes do Ecossistema de Inovação falam sobre a Lei da Inovação

por Laiane Carniel publicado 09/02/2022 18h55, última modificação 09/02/2022 18h55

Em Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira (9), os vereadores apresentaram uma indicação e 21 requerimentos. Na Participação dos Convidados, para falar sobre “A importância da Lei da Inovação para Pato Branco”, estiveram presentes o gerente do Sebrae - Regional Sul, Cesar Giovani Colini, o presidente do Núcleo de Tecnologia da Informática (NTI), Cleverson Brandelero, e o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Giles Balbinotti.

O convite para falar sobre o tema foi feito pelos vereadores Marcos Marini (Podemos) e Dirceu Boaretto (Podemos) e estiveram presentes vários empresários do setor de Tecnologia, colaboradores da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, o diretor da UTFPR Pato Branco, Gilson Ditzel Santos, e alguns professores da Instituição, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Roberto Elias da Silva, entre outros convidados.

Os representantes do Ecossistema de Inovação explicaram a importância da criação da Lei de Inovação de Pato Branco, que é uma demanda antiga do setor, tendo em vista que outros municípios da região já possuem essa legislação. De acordo com Marini, “Pato Branco, reconhecida por Lei Estadual como a "Capital do Estado de Tecnologia e Inovação", precisa urgentemente da implantação dessa Lei Municipal, a qual possibilitará a geração de mais emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento de nossa querida cidade”, afirmou ele.

A pauta da sessão, com os projetos, as correspondências e os ofícios apresentados, juntamente com os requerimentos e indicações apresentadas, está disponível em: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/2152/