Rodrigo cobra avaliações e progressões para os servidores públicos municipais

por fabricio.soveral — publicado 05/11/2019 11h13, última modificação 05/11/2019 11h13
Parlamentar diz que cerca de 800 servidores aguardam progressões desde 2016

O vereador Rodrigo José Correia (PSC) teve um requerimento aprovado pela Câmara Municipal de Pato Branco no qual solicita ao Executivo do município informações sobre as avaliações periódicas dos servidores públicos municipais. Segundo o parlamentar, essas avaliações estão previstas na Lei Municipal n° 3812, de 4 de abril de 2012 (Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos), e são necessárias para o pagamento das progressões aos servidores.

Rodrigo afirma que as avaliações devem ser realizadas sempre no mês de outubro, mas recebeu reclamações de servidores municipais de diversos setores de que elas não foram realizadas. Além disso, o vereador recebeu a informação que cerca de 800 servidores aguardam progressões que têm direito desde 2016 e por isso também quer saber qual a previsão para o pagamento dessas progressões.

Acho que todos os vereadores devem se unir em prol dos servidores públicos porque está ficando cada vez mais difícil, existe muita cobrança em cima deles, mas o que é de direito não está sendo cumprido”, argumentou Rodrigo.