Rodrigo cobra convocação com urgência de médicos para atender unidades de saúde

por fabricio.soveral — publicado 27/11/2019 18h25, última modificação 27/11/2019 20h33
Parlamentar diz que unidades básicas de saúde sofrem com falta de médicos

O vereador Rodrigo José Correia (PSC) teve um requerimento aprovado pela Câmara Municipal de Pato Branco, na sessão ordinária desta quarta-feira (27), no qual solicita ao Executivo do município a convocação urgente de médicos aprovados em concurso para trabalharem nas unidades básicas de saúde. O requerimento também foi assinado pelos vereadores Carlinho Antonio Polazzo (PROS), Fabricio Preis de Mello (PSD), Moacir Dalchiavan (PP) e Vilmar Maccari (PDT).

De acordo com Rodrigo, ele esteve visitando as unidades básicas de saúde da cidade e pode constatar a falta de médicos. O parlamentar citou os casos dos bairros Industrial e Fraron, onde a falta destes profissionais da saúde compromete o atendimento à população. Ele cobrou do município uma melhor organização porque em alguns casos a falta de médicos acontece por aposentadoria ou férias dos profissionais, ou seja, situações que poderiam ser planejadas.

Temos profissionais aprovados no último concurso municipal, queremos que o Executivo convoque com urgência os médicos para não deixar a população desassistida. Não podemos dizer que somos a cidade com o melhor atendimento de saúde do Paraná se não temos médicos nos postos”, argumentou o vereador.