Rodrigo solicita ao governo profissionais para IML e Instituto de Criminalística

por fabricio.soveral — publicado 12/08/2019 08h20, última modificação 12/08/2019 08h20
Parlamentar justifica pedido pela demanda em Pato Branco e na região

O vereador Rodrigo José Correia (PSC), através da Câmara de Vereadores de Pato Branco, enviou um requerimento ao Governo do Paraná solicitando a nomeação de profissionais para o Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística de Pato Branco. O documento foi enviado ao governador Ratinho Júnior; ao secretário de Segurança Pública, Romulo Soares; ao chefe da Casa Civil, Guto Silva; e ao deputado estadual Luiz Fernando Guerra Filho.

O requerimento também foi assinado pelos vereadores Carlinho Antonio Polazzo (PROS), Claudemir Zanco (PDT), Fabricio Preis de Mello (PSD), Ronalce Moacir Dalchiavan (PP) e Vilmar Maccari (PDT).

Rodrigo está solicitando a nomeação de dois peritos criminalistas, um auxiliar de perícia, um médico legista e um auxiliar de necropsia. O parlamentar justifica o pedido pelo fato dos institutos estarem enfrentando dificuldades devido à falta de pessoal para o atendimento das demandas de Pato Branco e da região. Ele ainda destaca que existem profissionais aprovados em concurso público realizado em 2017, portanto, prontos para serem chamados para a nomeação.