Romulo Faggion assume Ouvidoria da Câmara de Vereadores de Pato Branco

por Laiane Carniel publicado 07/07/2023 16h50, última modificação 07/07/2023 16h56
O vereador será o ouvidor-geral da Casa, que conta com o 0800 para acolher as demandas dos cidadãos

*Os vereadores Eduardo Dala Costa (MDB) e Romulo Faggion (União Brasil) com a presidente Thania Caminski (PP), durante a assinatura da Portaria.

Oferecer um canal aberto para que os cidadãos possam esclarecer dúvidas, fazer denúncias e sugestões é uma das atribuições das Câmaras de Vereadores e, em Pato Branco, a Casa oportuniza este atendimento presencial, via site e pelo telefone 0800-000-1304, da Ouvidora Parlamentar. Para receber, encaminhar e responder as demandas, periodicamente, um novo vereador assume a função e, após a presidente da Casa, Thania Caminski (PP), assinar a Portaria nº 46, de 23 de junho de 2023, o vereador Romulo Faggion assumiu como ouvidor-geral da Câmara de Vereadores de Pato Branco.

Ouvidoria Parlamentar

A Ouvidoria Parlamentar, criada pela Resolução nº 5, de 26 de junho de 2019, pelo então presidente da Câmara, vereador Vilmar Maccari, acolhe todos os tipos de manifestações dos cidadãos, realizando todos os encaminhamentos necessários para as autoridades competentes e buscando a efetiva conclusão dos atendimentos, atuando em cooperação com outros orgãos da administração.

O primeiro vereador a assumir o trabalho de ouvidor-geral foi Claudemir Zanco e, na sequência, a função foi assumida pelo vereador Eduardo Dala Costa que, em sua gestão, recebeu treze demandas, de julho de 2022 até julho de 2023, todas já respondidas. Ainda durante sua atuação, a Ouvidoria foi reestruturada passando a ser oferecida via Gov.br, pelo Fala.BR, garantindo mais facilidade no recebimento e no acompanhamento das demandas. Além de oferecer mais segurança na proteção de dados.

Nova gestão

Para Romulo, que já está a frente dos trabalhos, a Ouvidoria oferece um importante meio de comunicação, aproximando o Poder Público da sociedade. “Estaremos recebendo e encaminhando todas as demandas, inclusive, as que nos sugerirem ações que podem tornar-se indicações, requerimentos e projetos de lei”, ressaltou o ouvidor-geral.

Contatos

Qualquer pessoa, morador ou não de Pato Branco, pode registrar sua manifestação, optando por fazê-la de forma presencial, virtual ou pelo 0800 da Casa. A Câmara de Vereadores de Pato Branco está situada na rua Arariboia 491 - Centro, com atendimento das 12h até 19h, não fechando para o almoço e permanecendo aberta após o expediente comercial.

Já pelo telefone, o contato é gratuito pelo 0800-000-1304, bastando informar o nome completo, CPF, RG e e-mail. Caso a opção seja registrar a demanda virtualmente, é possível enviar e-mail para: ouvidoria@patobranco.pr.leg.br ou acessar o site da Câmara: www.patobranco.pr.leg.br e clicar no ícone “Ouvidoria”, disponibilizado no lado direito da página.

*Página inicial do site da Ouvidoria, onde o cidadão pode optar por realizar Denúncias, Elogios, Reclamações, sugerir uma ideia (Simplifique), fazer uma Solicitação ou enviar uma Sugestão.