Rotary entrega certificado para a Câmara por participação em campanha contra a pólio

por fabricio.soveral — publicado 31/10/2019 17h35, última modificação 01/11/2019 15h28
Campanha de erradicação contra a doença acontece em todo o mundo

A vereadora e rotariana, Marines Boff Gerhardt (PSDB), entregou ao presidente da Câmara de Vereadores de Pato Branco, Vilmar Maccari (PDT), um certificado pela participação dos servidores da Casa na campanha internacional do Rotary de erradicação da poliomielite. O ato ocorreu durante a sessão ordinária da Câmara, nesta quarta-feira (30).

Os servidores da Câmara fizeram livres doações em dinheiro para a campanha no último mês. Em Pato Branco, foram arrecadados 1.353 dólares e com a participação da Fundação Bill e Melinda Gates (doa dois dólares para cada dólar arrecadado) esse valor foi transformado em 4.059 dólares, que representa a compra de 6.765 doses de vacina contra a pólio.

O Rotary realiza ações para combater a doença no mundo desde a década de 1970 e as parcerias da Fundação Bill e Melinda Gates com essa comunidade internacional de líderes iniciou em 2007.