Semana do Orçamento 2022 debate Orçamento Público e Emendas Impositivas

por Laiane Carniel publicado 07/10/2022 18h21, última modificação 07/10/2022 18h21
No segundo dia do encontro, as palestras foram realizadas pelos servidores públicos municipais e pelas Instituições de Ensino Superior

Nesta quinta-feira (6), foi realizado o segundo dia da Semana do Orçamento 2022, promovida pela Câmara de Vereadores de Pato Branco em parceria com a Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (ACAMSOP). Na programação, as palestras foram realizadas pela Prefeitura de Pato Branco, Câmara de Vereadores de Pato Branco, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), UNIMATER e UNIDEP.

O foco principal foi debater e entender o Orçamento Público e como o cidadão pode participar dele. Outro assunto abordado foram as Emendas Impositivas e quais os documentos necessários para que o terceiro setor possa receber verbas públicas. Todas as palestras estão disponibilizadas nas redes sociais da Câmara de Vereadores, pelo Facebook - www.facebook.com/camarapb - e Youtube - www.youtube.com/camarapb.

A Câmara de Vereadores de Pato Branco, na ocasião, apresentou um material onde constam todos os documentos necessários para que as Organizações da Sociedade Civil (OSC), possam sugerir Emendas, que pode ser baixado pelo site: www.patobranco.pr.leg.br, clicando no banner Orçamento Impositivo.

Realização e Apoio

A Semana do Orçamento 2022 é realizada pela Câmara de Vereadores de Pato Branco, em parceria com a Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (ACAMSOP), e apoio da Prefeitura de Pato Branco; BRNV Governança Corporativa; Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), Centro Universitário Mater Dei (UNIMATER); Governança Brasil (GOVBR); Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (GEPATRIA), do Ministério Público; Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP); Núcleo do Empreendedor Jovem (NEJ), da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB); Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS); e Vox2You.